Leixões vs Real – Segunda Liga :Interessante analisar o contexto neste jogo.
Esta foi uma semana bastante agitada para os homens do mar. E não estou a falar dos dias de tempestade marítima que obrigaram os pescadores a ficar em terra.
Falo mesmo dos homens de Leixões, que viram o seu treinador mudar dos ares marítimos para as madeiras da capital do móvel.
Isto mesmo, João Henrique, até agora treinador desta equipa matosinhense e que tão bom papel vinha desempenhando, rescindiu o contrato com o Leixões indo substituir o demissionário Petit no Paços de Ferreira, tendo a sua primeira aventura no escalão principal do nosso futebol.
Para o seu lugar a direcção do Leixões contratou Ricardo Malafaia. Homem da casa que até aqui desempenhava o papel de adjunto de João Henrique.
Ora, analisando a rapidez deste processo tudo me leva a querer que a direção leixonense já estava bem preparada para um cenário destes e foi extremamente célere a resolvê-lo,
sabendo que esta semana teria um adversário teoricamente acessível o que iria dar tempo ao novo
técnico de continuar o seu trabalho agora com a aplicação das suas próprias ideias.
Não é de estranhar por isso que no mesmo comunicado em que anuncia a rescisão com o técnico João Henrique, anuncie a contratação de Ricardo Malafaia.
Citação de: Leixões SAD
A Administração da Leixões Sport Club – Futebol, SAD e o treinador João Henriques chegaram hoje a acordo mútuo para rescindir o vínculo que ligava ambas as partes até final da temporada.
João Henriques já não vai orientar a equipa frente ao Real, no próximo domingo, ficando essa função a cargo de Ricardo Malafaia, até agora treinador-adjunto do Leixões
Acresce que a motivação do Leixões teve um novo incentivo para este jogo. É que decorreu hoje de manhã o “derby do centro” entre a Académica de Coimbra e o Académico de Viseu.
Derby este que terminou empatado, permitindo assim que uma vitória dos leixonenses signifique que estes igualem o duo na luta pelo 2º lugar da classificação e pelos 2 lugares que permitem a promoção à divisão principal.
Se a este novo incentivo, juntarmos o facto de os matosinhenses estarem com um certo desejo de vingança pela humilhante derrota sofrida no campo do Real no jogo da 1ª volta (1-4), temos os condimentos necessários para que o Leixões vença este jogo de forma convincente.
Prognóstico Leixões vs Real:
No entanto, e apesar de tudo o que escrevi até aqui indicar que a aposta que deveria fazer seria num Handicap-Handicap-Handicap[/url], não o vou fazer pois os recentes resultados do Real indicam que devem estar a atravessar um bom momento de forma e revelam,
sem margem para duvida, que são uma equipa com boa capacidade defensiva face a adversários teoricamente mais fortes.
Veja-se que nos últimos 6 jogos, defrontaram Santa Clara, Gil Vicente, Académica, Académico, entre outros conseguiram 2 empates e todas as restantes derrotas foram por uma margem apenas de 1 golo. Acresce que só perderam por 2 (1-3), no dragão.
Assim sendo, concluo esta minhas linhas sugerindo uma aposta numa vitória leixonense.
PROGNÓSTICOS E PALPITE Leixões vs Real |
|
Leixões a |
|