Jogo da 21ª jornada da liga espanhola, que vai colocar frente a frente as equipas do Levante (8º lugar com 30 pontos) e do Valladolid (10º lugar com 28 pontos).
O Levante vai receber a equipa do Valladolid em casa, no Ciudad de Valencia, onde finalmente tentará acabar com a série de três derrotas seguidas, todas fora de casa. Pela frente terá uma equipa que leva duas vitórias consecutivas (2-0 Saragoça e 3-1 ao Maiorca).
A equipa valenciana vai recorrer ao seu talismã, o Ciudad de Valencia, onde até agora apenas perdeu pontos frente aos 3 primeiros classificados da liga (perderam com Real e Barcelona e empataram com o Atlético), sendo que nos restantes jogos saíram vitoriosos.
Nas últimas derrotas para a liga, jogou contra equipas que estão a praticar muito bom futebol, o Bétis e o Atlético, sendo que por isso não se pode falar de uma crise, pois o Levante tem feito óptimas exibições e tem jogadores muito perigosos.
Penso que estes maus resultados também se devem um pouco à falta de golos do seu principal marcador Martins, mas este pode e deve despertar de novo a qualquer momento.
O treinador Juan Martinez não vai poder contar com Míchel Herrero por sanção disciplinar. Juanfran García está de volta depois da suspensão. O capitão Ballesteros também está recuperado e vai ser titular neste jogo.
Equipa provável: Munúa, Lell, Navarro, Ballesteros, Juanfran, El Zhar, Diop, Iborra, Rubén, Barkero e Martins
O Valladolid chega a Valencia com o objectivo de continuar a série vitoriosa que começou no início deste ano, aumentando assim a distância para os lugares de despromoção.
Têm feito um campeonato tranquilo e constante, sendo que o Valladolid tem ganho os jogos que tem que ganhar e a mais não é obrigado. Já se encontram perto dos lugares europeus e por isso a ambição será já um pouco maior.
Fora de casa esta equipa não marca muitos golos (apenas 8), o que indica que é uma equipa com algumas dificuldades para atacar fora do seu terreno. Isso poderá ainda ser mais alarmante se pensarmos que o seu melhor avançado, Manucho, não vai poder jogar.
O treinador Miroslav Djukic não vai poder contar com os lesionados Victor Pérez e Elbert, para além da estrela Manucho que está na CAN ao serviço de Angola. Rueda poderá estar de volta depois de uma lesão que o impediu de participar nos últimos 6 jogos, mas não deverá ser titular.
Equipa provável: Dani Hernández; Rukavina, Sereno, Valiente, Peña; Larsson, Baraja, Rubio, Omar; Óscar e Javi Guerra
CONCLUSÃO: Este parece-me ser o jogo ideal para o Levante voltar ao caminho das vitórias. É uma equipa que defende muito bem e que tem um bom ataque também, sendo que em casa tem estado fantástico.
Frente ao Valladolid, uma equipa que tem mostrado boa qualidade mas que não é uma equipa temível, o Levante tem a obrigação de vencer pois tem melhor equipa e não me convence de todo o ataque dos rivais sem Manucho. Por isso a minha aposta vai recai na vitória dos homens da casa.