Prognósticos para Apostas Desportivas Online – Aposta Ganha

Liga das Nações: Portugal precisa de melhorar índices ofensivos para superar Suíça

Após duas partidas caseiras pouco conseguidas no começo da Fase de Qualificação para o Euro-2020, Portugal procura esta Quarta-Feira o acesso à Final da Liga das Nações perante uma formação helvética em bom momento…

Liga das Nações: Melhorar inspiração ofensiva

Os empates diante da Ucrânia (0-0) e Sérvia (1-1) foram algo inesperados tendo em conta que a seleção das quinas é habitualmente forte em partidas de qualificação em sua casa, no entanto a falta de inspiração ofensiva foi por demais evidente nessas partidas.

Liga das Nações: Portugal precisa de melhorar índices ofensivos para superar Suíça

Agora, Fernando Santos precisa de fazer algo de diferente para dotar a equipa lusa de maior qualidade no ataque, nomeadamente no que respeita ao último passe, pois para finalizar está lá Cristiano Ronaldo.

Nesse sentido, as presenças de Bernardo Silva e Rafa Silva no onze inicial parecem relativamente seguras, embora o nome do jogador que acompanhará Ronaldo na frente de ataque não esteja ainda definido.

Sem André Silva na convocatória, Diogo Jota, Dyego Souza, João Félix e Gonçalo Guedes são os candidatos a ocupar a vaga em aberto.

Portugal travou uma intensa luta com a formação helvética na qualificação para o Mundial de 2018, e foram precisas nove vitórias consecutivas, incluindo um triunfo sobre a Suíça na derradeira jornada (2-0) para garantir a qualificação direta, algo que logicamente serve de alerta para este embate, mas a Suíça tem sido mais do que isso nos últimos tempos.

Uma Suíça rejuvenescida para melhor

Se Portugal teve uma campanha sóbria, mas eficiente na Fase de Grupos da Liga das Nações, a Suíça foi bem mais vigorosa no modo como selou o seu apuramento à frente da poderosa Bélgica.

Os helvéticos concluíram os seus quatro encontros diante de Bélgica e Islândia com nove pontos e 14 golos marcados, cinco dos quais apontados à Bélgica na derradeira jornada quando os atropelaram por 5-2 em dia de sonho para Haris Seferovic que apontou um hat-trick.

Esse triunfo permitiu aos suíços garantirem vaga na Final Four da competição, e já depois disso iniciaram a Fase de Qualificação para o Europeu com vitória na Geórgia por 0-2 e empate caseiro com a Dinamarca por 3-3 depois de terem forjado uma vantagem de três golos.

Haris Seferovic

Este resultado mais recente como que ensombrou um período fulgurante da equipa helvética, no entanto os 19 golos marcados nos últimos seis jogos oficiais são claramente um sério aviso à navegação lusa que não pode, de modo algum subestimar este perigoso rival.

Fator casa pode pesar nas contas finais

Portugal surge nesta partida como natural favorito à vitória em Tempo Regulamentar com cotações de 1.65 na Betclic.

Avaliando a superior qualidade técnica e experiência internacional da formação portuguesa, e juntando-lhe o fator casa à equação é perfeitamente natural este claro favoritismo da equipa da casa.

Para além disso, a Suíça só venceu em solo luso por uma vez e tal já data de 1969. Desde então, os suíços acumularam um empate e três derrotas pelo que não têm tido vida facilitada no Sul da Europa.

Um triunfo helvético ronda os 5.00 na Betano e, embora não fosse propriamente uma enorme surpresa se o conseguissem, não deixaria de ser um feito assinalável tendo em conta as características específicas desta partida que jogam a favor de Portugal.

Cristiano Ronaldo sedento de golos

Como já tem sido amplamente debatido um pouco por todo o mundo, esta foi uma temporada onde o astro luso acabou por ficar abaixo do esperado em termos de golos marcados ao nível de clubes, na sua temporada de estreia na Juventus.

Apesar disso, Ronaldo continuou a marcar com grande frequência e a ser uma figura de proa no seu novo clube.

De qualquer forma, o português encerrou a temporada com duas partidas sem fazer o gosto ao pé na Serie A Italia, e se lhe juntarmos o facto de não marcar com a camisola de Portugal há quatro partidas creio que poucos estarão mais focados em fazer golos nesta partida do que ele. Ok, isto não é propriamente uma novidade…

Assim, é importante olhar ao mercado dos Marcadores nesta partida com Cristiano Ronaldo cotado em 1.79 para marcar a qualquer altura do desafio na Betclic.

Quem também pode ser uma boa opção neste mercado é Rafa Silva. O médio ofensivo do Benfica encerrou a temporada na melhor forma da sua carreira e certamente pode furar a defensiva helvética.

A sua cotação de 3.78 torna-se assim indiscutivelmente atrativa e suscetível de aposta, no caso de o jogador receber um voto de confiança do técnico Fernando Santos ao iniciar a partida.