Paradas desde o passado mês de março, devido à pandemia do novo coronavírus, as competições europeias têm o regresso aí à porta. A Liga Europa é a primeira a retomar, já na próxima quarta-feira, com um formato especial, à imagem da Liga dos Campeões, para o que falta jogar na competição organizada pelo organismo máximo que tutela o futebol europeu.

LIGA EUROPA: ELIMINATÓRIAS DECIDIDAS NUM SÓ JOGO

Chegou a estar em risco o regresso das provas da UEFA em 2019/20, devido a toda a configuração inédita que circunda a atual realidade futebolística e desportiva.

Apesar disso, os esforços realizados para que Liga Europa e Liga dos Campeões fossem concluídas permitirão a realização das restantes eliminatórias de ambas, na Alemanha e em Portugal, respetivamente.

A Liga Europa foi interrompida a meio da realização dos oitavos-de-final, eliminatória onde a maioria das equipas chegou a disputar a primeira-mão.

Nesses casos, a segunda-mão será efetuada em casa da equipa que jogou fora no primeiro jogo, para que não saiam desvirtuados os valores de justiça e igualdade que se pretendem na competição de alto nível.

Nas eliminatórias entre Sevilla e AS Roma, bem como entre Inter e Getafe, o apuramento para os quartos-de-final será decidido a uma só mão, já que as primeiras-mãos de ambos os confrontos não chegaram a realizar-se.

Assim, o Inter (1.67 para ganhar o jogo, na Betano) entra em campo na próxima quarta-feira, na Veltins Arena (casa do Schalke 04), em Gelsenkirchen, para discutir com os espanhóis do Getafe (4.75 para vencer) a qualificação para os quartos-de-final.

ELIMINATÓRIAS DECIDIDAS NUM SÓ JOGO

Na quinta-feira, Sevilla e Roma protagonizam aquele que promete vir a ser um espetáculo mais equilibrado, desta feita em Duisburg, na Schauinsland-Reisen-Arena, estádio do MSV Duisburg.

Com odds de 2.12 para a vitória dos espanhóis, 3.20 para o Empate e 3.40 para o coletivo de Paulo Fonseca, a Betano considera, contudo, que é a equipa de Julen Lopetegui a favorita a seguir em frente, com 1.50 atribuídos à qualificação. Já os italianos nos “quartos” garante retorno de 2.19 por cada euro apostado.

LUÍS CASTRO E GONÇALO PACIÊNCIA EM BUSCA DA FELICIDADE, BRUNO FERNANDES COM PÉ E MEIO NOS “QUARTOS”

Noutro dos quatro jogos agendados para a quarta-feira, o Shakhtar Donetsk, que está em vantagem (2-1) depois da vitória na Alemanha na primeira-mão, encara o Wolfsburg.

O campeão ucraniano, liderado pelo português Luís Castro e com vários representantes brasileiros no plantel, é o favorito a vencer a partida (2.25), estando o Empate cotado a 3.35 e o Wolfsburg a 2.90.

Uma boa opção parece-me ser o mercado de mais de 2,5 golos, disponibilizado pela ESC Online (com sistema de opti-odds) a 1.70, bem como o de ambas as equipas marcam (1.60).

Pela necessidade que os alemães terão de correr em busca do prejuízo, é expetável que tanto o Wolfsburg como o Shakhtar consigam dispor de várias oportunidades de golo, sendo muito pouco provável um resultado final de 1-1.

Depois da vitória na Áustria, por cinco golos sem resposta, o Manchester United, de Bruno Fernandes, cumprirá aquela que será uma mera formalidade, em Old Trafford, na próxima quarta-feira (20h00).

Depois de terem terminado a Premier League com o apuramento garantido para a Liga dos Campeões, os “red devils” prosseguem a competição com amplo favoritismo (1.23 na Betano) para vencer o jogo da segunda-mão, diante do LASK Linz (10.00).

Na quinta-feira, tarefa bem mais complicada será a do Eintracht Frankfurt, dos portugueses Gonçalo Paciência e André Silva, depois da goleada de 0-3 sofrida na receção aos suíços do Basileia, que até terminaram o seu campeonato em 3.º lugar.

A precisar de marcar três golos e não sofrer nenhum para empatar a eliminatória, sendo que, caso sofram, os alemães terão sempre de ganhar por quatro golos ou mais de diferença, a Betano oferece uma odds de 9.00 para a qualificação do Eintracht Frankfurt e de 51.00 para o jogo ir a penáltis.

Noutro confronto entre portugueses, marcado para o início da noite da próxima quinta-feira (20h00), o Wolves, de NES, recebe, no Molineux, a visita do Olympiakos, de Pedro Martins.

A primeira-mão da eliminatória terminou com empate de 1-1, na Grécia, pelo que, para já, são os ingleses a dispor de vantagem e de favoritismo (1.25 na Betano) para garantir o apuramento contra os gregos (3.15).

EQUIPAS DE PORTUGUESES FAVORITAS À CONQUISTA DO TROFÉU

Numa fase em que as equipas portuguesas que marcaram presença na Liga Europa já estão todas fora de competição, continua a existir a representação nacional na segunda maior prova de clubes da UEFA.

O Manchester United, de Bruno Fernandes e Diogo Dalot, e o Wolverhampton, chefiado por Nuno Espírito Santo e com um plantel recheado de atletas portugueses, são dois dos três principais candidatos a vencer a Liga Europa.

Segundo os mercados oferecidos pela Betano para a vitória na final, os “red devils” reúnem maior favoritismo (3.00), mas com uma margem relativamente reduzida por comparação com Wolves (5.00) e Inter de Milão (5.00).

Seguem-se-lhes os alemães do Bayer Leverkusen (6.00) e os espanhóis do Sevilla (9.00), que, curiosamente, aparecem à frente de outro nome de peso. Falo da AS Roma, que surge a incríveis 15.00 para erguer o troféu, com menores probabilidades de vitória do que, por exemplo, o Shakhtar Donetsk (13.00), de Luís Castro.

 

Gostaste do nosso conteúdo?
Então regista-te no nosso canal do Youtube. Entra nas nossas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter. Ainda tens o nosso Chat no Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Casas de Apostas
Luckia

Não tem bónus de Boas vindas para a postas desportivas online.

Nossa Aposta

Não tem bónus de Boas vindas para a postas desportivas online.

Betclic

Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50 euros.

Bet.pt

Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50 euros.

Betway

Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 100% até um máximo de 100 euros.

ESC Online

Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.

Betano

Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50 euros.

Ultimos Artigos
Há 42 minutos
Há 46 minutos
Há 50 minutos
Há 54 minutos