Mais um passo dado pela Liga e também pelo Sindicato dos jogadores junto com a Federação Portuguesa de Futebol, para a denúncia de casos de combinação de resultados
Voltando atrás no tempo, foi em Março que a FPF com o Sindicato de jogadores lançaram esta plataforma.
Em comunicado poderá ler-se que a plataforma foi lançada apenas e ainda pela FPF e pelo SJPF passa agora a contar com mais aliado, a Liga de clubes portugueses.
“Esta parceria entre as três entidades pretende potenciar a integridade do futebol português, condição necessária para a credibilidade das competições profissionais e dos clubes que nelas participam, tendo as três instituições um papel importante a desempenhar”, pode ler-se em comunicado.
Quem denúncia estará protegido pelo sigilo dos seus dados e o seu anonimato.
Mas a Liga refere caso seja um agente desportivo, este deve sempre denunciar os casos de corrupção desportiva, pois faz parte dos regulamentos.
Pedro Proença refere na apresentação desta plataforma
“é fulcral a implementação” desta medida “para um futebol profissional mais íntegro”, e de modo a que “não se perca o respeito e se reafirme a idoneidade dos vários intervenientes nas competições”.
“A Liga Portugal vai implementar um programa de formação dirigido aos plantéis de cada uma das equipas da Liga NOS e da LEDMAN LigaPro, para fornecer aos jogadores as ferramentas necessárias a identificar e resistir às ameaças que as apostas desportivas acarretam”,
– pode ainda ler-se.
sempre sou muito cético com estas soluções..parece mais pró forma do que qualquer outra coisa