Esta será segunda mão dos oitavos da UCLW entre as suecas do Linkopings e o Liverpool. A primeira mão acabou com uma vantagem preciosa para as meninas do Liverpool de 2-1.
O liverpool chega a este jogo depois de se sagrarem campeões a meio da semana com um 3-0 sobre o Bristol tendo igualmente aproveitado o deslize do Chelsea na casa do City.
Esta é a primeira vez que as meninas do Liverpool estão nesta prova mas contam com algumas jogadoras experientes a nível internacional pela selecção britanica que é a 7ª do Ranking internacional nomeadamente a Fara Williams – a versão feminina do Gerrard – e algumas com mais experiência nos escalões jovens como a Bronze, Dowie e Bonner. Contam também com a experiente Schroder campeã europeia pelo Potsdam.
O Linkopings por seu lado perdeu este fim de semana a hipotese de lutar pelo segundo lugar no campeonato sueco – que dá acesso à UCLW – uma vez que o primeiro lugar há muito estava entregue à nova equipa da Marta, o Rosengard.
Portanto o progresso na prova europeia é indispensável para que a equipa consiga lutar aqui por um lugar na próxima prova uma vez que pela via caseira já não é possível.
Esta equipa tem excelentes jovens jogadoras que foram campeãs europeias pela Suécia sub-19 como a Rolfo, Blackstenius, Nordin, Erikson e outros prodigios femininos como a dinamarquesa Mosegaard e a norueguesa Mindle.
Falar do último jogo entre as duas equipas, o Linkopings foi muito dominador, acabou por ter as melhores ocasiões, falhando inúmeras vezes no cara-a-cara com a norte-americana da baliza do Liverpool e acabou por sofrer golos em dois lances fortuitos.
É verdade que o Liverpool chega aqui motivado pela conquista do título mas não menos verdade é que 2.000 pessoas nas bancadas também dão motivação, a responsabilidade está toda do lado Linkopings mas quem tem mais qualidade são as suecas, não acredito que continuem a falhar 5 lances isoladas por jogo e se tiverem acerto não acredito que o Liverpool volte a ter 2 golos tão fortuitos. Por isso vou nas suecas para vencerem.