Famoso ex jogador do Porto, Atlético de Madrid, Sporting, Benfica, Marselha entre outros. Actualmente é colunista em diversos meios de comunicação social.
Contra os Blues será a primeira final dos cinco jogos que faltam para terminar o campeonato.
Os Reds levam oito pontos de atraso para o quinto classificado Totenham e só um autentico Milagre pode salvar esta péssima época já que não dependem deles, têm de conseguir ganhar os 15 pontos que faltam e que a equipa de Andre Villas Boas perca nove pontos.
Mas apesar deste ano horrível os de Anfield Road têm um plantel com jogadores de classe Mundial como por exemplo Steven Gerard que está a fazer uma boa época mas especialmente o grande goleador da equipa Luis Suarez (melhor marcador da Premier League com 22 golos), tanto o Inglês como o Uruguaio com o talento que têm numa jogada individual podem ganhar um jogo sozinho.
Do outro lado temos o Chelsea, que apesar da derrota durissíma do passado fim-de-semana com o afastamento da Taça de Ingaterra contra o Manchester City, psicologicamente recuperaram bem e conseguiram na ultima quarta-feira uma vitória importantíssima por 0-3 no jogo em atraso diante o Fulham a contar para a 29ª jornada.
A equipa de Rafa Benitez está em terceiro lugar seguido de perto por Arsenal, Totenham e apenas com mais cinco pontos que o sexto Classificado Evertoon. Vai ser uma luta durissíma ate ao final do campeonato pelo o ansioso terceiro lugar que dará acesso direto a Champions League.
Uma derrota em Liverpool nesta altura do campeonato e com a concorrência que há, o terceiro lugar pode ficar em risco. Sem esquecer que muitos dos jogadores têm em mente o jogo da primeira mão da meia-final da Liga Europa na próxima quinta-feira, como a ultima oportunidade de ganharem algum titulo esta época.
Por estas razões o meu vaticínio é um empate e o meu grau de confiança será um sete.
Ass: Paulo Futre