Para encerrar a 26ª rodada e concentrar suas atenções no jogo de quinta com o Zenit St Petersburg pela Europa League, o Liverpool recebe o West Brom no Anfield Road, ambos times buscam um espaço na zona de classificação para a Europa League, mas o Liverpool ainda sonha com Champions League.
Cada vez mais Brendan Rodgers vai dando sua cara ao time, trazendo jogadores jovens e de muita mobilidade para moldar o time do modo que gosta de atuar, hoje o time já atua com muita semelhança ao Swansea.
As chegadas de Sturridge e Phillipe Coutinho na janela de Janeiro somam a esse conceito e deixa o time com melhores opções no elenco. Mas o sonho da Champions League ainda parece distante nessa temporada, pois o time ocupa a 8ª posição na tabela, com 36 pontos. A distância para o Tottenham é grande: 12 pontos.
No West Bromwich, Steve Clarke tenta entender o que aconteceu com seu time desde a virada do ano, pois a forma da equipe é péssima, colocando em risco o bom desempenho no primeiro semestre da competição.
Desde o dia 1º de Janeiro, o time não sabe o que é vencer, com 4 vitórias e 1 empate. O antes cotado para Europa League, começa a cair no grupo dos times que brigam apenas pelo meio da tabela.
♠ Baixas dessa partida: Martin Kelly e Flanagan pelo Liverpool. Gera, Thorne e Popov pelo WBA.
Φ No jogo do 1º turno, o WBA venceu o Liverpool muito em conta pelo conhecimento de Clarke sobre o time de Luis Suárez (Steve Clarke era assistente técnico do Liverpool quando Dalglish comandava a equipe).
Mas hoje o time mudou muito seu modo de jogar e não vejo mais Clarke tendo essa vantagem a seu favor.
Pelas grandes atuações do Liverpool ultimamente, eu apostarei em algo arriscado, mas que acredito terem a capacidade de cumprir.