O Livorno ocupa o segundo lugar com 54 pts, estando com uma vantagem de quatro pontos sobre o terceiro classificado. De referir que apenas os dois primeiros garantem automaticamente a promoção à Série A.
No inicio deste mês atravessaram uma fase menos boa com duas derrotas consecutivas, uma das quais em casa, porém no fim de semana passado regressaram aos bons resultados batendo fora de casa o Citadella, uma equipa que em treze jogo caseiros apenas tinha perdido em duas ocasiões.
A atuar em casa registam 9V 2E 3D. Defensivamente tem estado mal, dando espaço aos seus adversários, porém compensam essas debilidades cm uma grande capacidade ofensiva, o que permite que apesar de já terem permitido 21 golos aos adversários consigam ainda assim um bom registo caseiro.
Para este jogo o técnico David Nicola tem praticamente todo o plantel à disposição pelo que manterá a aposta num 3-4-3 com um tridente ofensivo que esta época já soma 33 golos.
O Crotone ocupa a 17ª posição com 30 pts resultantes de 8V 8E 11D com um goal average de 25-34.
Recentemente tem apresentado algumas melhorias sendo que conseguiram a melhor sequência da época com dois empates e duas vitórias. Esta boa série foi interrompida na jornada passada ao perderem em casa. Fora de casa tem sentido bastantes dificuldades sendo que apenas conseguiram uma vitória e cinco empates em catorze deslocações. É uma equipa com pouca capacidade ofensiva.
Para este jogo Massimo Drago não pode contar com os defesas Vinetot e Migliori, o médio Galardo e os avançados Pettinari e De Giorgio, sendo que deve apostar num 4-3-3 com bastates preocupações defensivas.
O Livorno é muito forte ofensivamente e creio que conseguirá marcar golos. Em termos defensivos cometem alguns erros, porém o Crotone não é uma equipa com grandes armas para explorar essas debilidades pelo que aposto num regresso às vitórias caseiras por parte do Livorno.
Equipas Prováveis:
Livorno: Mazzoni – Bernardini, Emerson, Lambrughi – Schiattarella, Gentsoglou, Duncan, Gemiti – Siligardi, Paulinho, Dionisi
Crotone: Caglioni – Del Prete, Abruzzese, Ligi, Mazzotta – Eramo, Crisetig, Maiello – Ciano, Calil, Gabionetta