Nenhuma destas duas equipas me tem inspirado confiança até ao momento.
Clippers pela sua irregularidade, defesa demasiado permeável e derrotas contra equipas desfalcadas.
Já Miami está numa fase de clara transição, quase que numa espécie de “LBJ Hangover”, pelo que estão a tentar ainda implementar uma outra forma de jogar que lhes permita ser uma equipa competitiva mesmo sem James.
Hoje não contam com McRoberts e Wade, ao passo que Deng salta para o starting lineup e Danny Granger vai para o banco. Ambas as equipas estão com graves problemas de rotação, sendo que o dos Heat consegue ser mais evidente.
Chris Paul e Griffin, por exemplo, são capazes de fazer 35 minutos num dia e no dia aseguir fazerem mais 30 ou 35. Se Bosh e Wade fizessem o mesmo, rebentavam, dada a sua idade e problemas físicos que se têm vindo a verificar (Wade, neste caso específico).
Nos últimos 3 jogos dos Heat, verificou-se sempre o mesmo denominador comum: no wade = no win. Perderam dois jogos seguidos e só não perderam o 3º contra os Nets porque estes vinham de b2b games contra equipas que sabem jogar basket.
Entretanto a responsabilidade cai sempre nas mãos de Bosh ou até mesmo Chalmers, que esta season tem-se revelado uma grande surpresa, principalmente desde a lesão de Wade em Indiana.
Clippers jogam o 2º jogo de uma série b2b e depois só voltam a jogar em Memphis no domingo. Penso que se hoje fizerem o 2.0 fora de casa será ótimo.
Miami vai claramente lutar pela vitória e até acredito que cumpra um spread de 5/6 pontos, mas no fim virá à tona a equipa que está mais motivada e que
PROGNÓSTICOS E PALPITE Los Angeles Clippers @ Miami Heat – NBA |
|
LA Clippers a |
|