Los Angeles Clippers @ Miami Heat – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Los Angeles Clippers @ Miami Heat – NBA

NBATêm de ser considerados favoritos aos primeiros lugares do Oeste e podem sonhar de forma legítima com o título esta temporada.

No entanto, os Los Angeles Clippers têm tido alguma dificuldade em impôr-se neste arranque de regular season. Estão com um registo positivo mas que pouco impressiona (6-4), dividindo o 7.º lugar de conferência com os Pelicans.

Têm sido uma equipa pouco consistente, desde o fim de outubro que têm alternado vitória com derrota jogo após jogo e esta partida em Miami é o segundo de sete jogos consecutivos fora de casa.

Arrancaram essa série na noite de ontem, em Orlando, onde bateram os Magic por 114-90. Foi uma partida bem conseguida por parte dos Clippers, que terminaram com uma percentagem de lançamento bem superior à dos Magic (53.6% contra 39.5% na FG geral e com 57.1% contra 33.3% de 3PtFG), menos turnovers (7 contra 13) e uma energia impressionante na defesa (9 blocks contra 1).

A única parte do jogo onde foram inferiores – e por números claros – foi em matéria de ressaltos (39 contra 48). Importa referir que a gestão do esforço foi bem feita por Doc Rivers e as estrelas maiores da equipa, Blake Griffin e Chris Paul, jogaram “apenas” 30 minutos cada um.
Para hoje, apenas Chris Douglas-Roberts está de fora.

Após a saída de LeBron James e outros elementos com alguma importância na equipa nos anos anteriores (Ray Allen, Shane Battier), os Miami Heat estão numa temporada de afirmação e onde tentarão ser o mais competitivos possível. É lógico que não são candidatos ao título, mas têm condições para assegurar de forma tranquila a qualificação para os playoffs no Este.

O seu desempenho até ao momento tem correspondido precisamente à descrição que acabei de fazer, pois ocupam o 5.º lugar de conferência, com 6-5 de record, à frente de Atlanta Hawks e Cleveland Cavaliers e atrás de uma surpresa chamada Milwaukee Bucks. Após três derrotas consecutivas (antes disso, o registo era de 5-2), contra Pacers (81-75), Hawks (114-103) e Bucks (91-84), os Heat foram ganhar de forma surpreendente ao reduto dos Brooklyn Nets, por 95-83, com um belo jogo dos bases Mario Chalmers (22-3-5) e Shabazz Napier (11-3-3 em 18′).

É importante para esta análise e para consciencializar bem as pessoas referir que os Heat jogaram pela última vez há três dias e regressam moralizados a casa depois do triunfo em Brooklyn.
Para hoje, Josh McRoberts deve ir a jogo (foi visto no shoot-around), enquanto Luol Deng, Dwyane Wade e Justin Hamilton estão em dúvida.

É certo que pode ser um pouco perigoso acreditar nos Clippers nesta altura da época, mas também os Heat têm jogado acima do seu potencial, na minha opinião. Encontraram em Brooklyn uma equipa dos Nets que me deu a sensação de jogarem com alguma sobranceria, acreditando no fundo que mais tarde ou mais cedo iam ganhar o jogo.

Enganaram-se, encontraram uns Miami a jogar muito bem em equipa e com grande entrega, Lionel Hollins não tomou as melhores opções no desenrolar da partida e os Heat acabaram por ganhar de forma inteiramente justa. Hoje, encontram uma equipa mais madura, melhor orientada e com vontade, espero, de mostrar mais capacidade, pois têm sido extremamente irregulares nos últimos tempos.

É certo que jogaram ontem à noite em Orlando, mas foi um jogo tranquilo, como já referi Paul e Griffin não actuaram durante muito tempo e creio que hoje podem brilhar. No jogo interior, DeAndre Jordan e Blake Griffin deverão ter a vida facilitada contra uns Heat que têm uma lacuna nessa parte do jogo, Chris Paul é muito superior a Mario Chalmers e, mesmo quando a rotação começar, Jordan Farmar é mais experiente que Shabazz Napier (apesar de o rookie andar a ser uma boa surpresa, atenção).

Vejo vantagem para os Clippers em quase todos os match-ups e até estou a contar que Deng e Wade joguem, o que não é uma certeza neste momento. Se um dos dois ou mesmo ambos falharem o encontro, acredito que a equipa de LA ainda tenha mais facilidade em ganhar um jogo que espero de boa pontuação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.