Los Angeles Kings @ Nashville Predators – NHL

Aposta Ganha / Prognósticos para Outros Desportos / Hoquei / Los Angeles Kings @ Nashville Predators – NHL

NHL

26 NOVEMBRO – 01h05

Se me perguntassem por esta altura se Los Angeles poderia renovar o título de campeões da NHL eu diria obviamente que não. Mas se perguntassem no inicio de época ou sem olhar para os resultados se acredito que possam novamente entrar na discussão até ao fim, então digo que sim.

Por outro lado, se me fizessem a mesma pergunta relativamente a Nashville diria, independentemente da boa equipa e dos bons resultados, que não são nem vão conseguir levar até ao fim a discussão pelo título. Abro desta forma o prognóstico de forma a mostrar que teoricamente Los Angeles seria favorito para este jogo mas as circunstâncias atuais levam a que Nashville entre em jogo como claro favorito para o desafio desta noite.

Los Angeles entre hoje em jogo como a equipa com o pior registo fora de casa (1-4-3). Até a formação de Buffalo já averbou mais duas vitórias. Ora para uma equipa como Los Angeles é indiscutivelmente um registo não só inesperado como também inaceitável na medida em que a qualidade aparente da equipa faz com que tenham obrigação de fazer bem mais e melhor. Não menos verdade é que esta equipa sempre sobreviveu muito com o factor casa mas independentemente disso também tinham por norma ir alcançando resultados positivos fora da sua cidade.

Até ao momento só venceram em Dallas (3-1), curiosamente onde foram perder no último jogo por culpa de um 1º período terrível em que sofreram 3 golos sem qualquer resposta. Ainda assim deram uma forte resposta e acabaram por perder “apenas” por 4-5.

Nashville tem feito um percurso bastante interessante. Um parcial de 7-3-0 nos últimos 10 jogos coloca-os na linha da frente e com a possibilidade de assumir a liderança da divisão caso hoje triunfem.

É verdade que têm jogado bem e que a mudança de treinador não tirou a segurança defensiva que a equipa já trazia do passado mas criou outra dinâmica ofensiva (são uma equipa cada vez mais rematadora: nos últimos 3 jogos fizeram uma média de remates de 40,7) e é verdade que também se reforçaram bem, recordando nomes como Mike Ribeiro ou James Neal. É esperado que alcancem os playoffs com relativa facilidade essencialmente se mantiverem esta sua forma de jogar mas não acredito que se aguentem nos lugares cimeiros até ao fim da época regular.

Ter Shea Weber e Pekka Rinne também é uma ajuda tremenda para que a equipa seja consistente em termos defensivos. Se este último tem um GAA de 1.92 apenas, a equipa apenas sofre em média 2.05 golos por jogo. Pelo contrário, Los Angeles já sente e muito a falta dos dois defesas Martinez e Voynov que eram peças importantes no apoio a Jonathan Quick e por isso mesmo é que defensivamente a prestação dos Kings não tem sido tão boa como já nos habituou.

Mas se por um lado defensivamente não estão nos melhores dias, os Kings continuam a produzir na mesma em termos ofensivos ainda que por vezes não seja suficiente para vencerem. Se olharmos aos últimos 10 jogos, apenas em 3 jogos não fizeram 3 ou mais golos. E 3 em 7 vezes apontaram 5 golos. Ofensivamente pode dizer-se que estão bem e recomendam-se. Ainda quem em período de seca de pontos, Tyler Toffoli tem sido uma agradável surpresa liderando a equipa com 18 pontos. E teoricamente ele está ainda a léguas de ser dos mais influentes das linhas ofensivas.

Nashville não é de todo das equipas mais finalizadores e isso fica provado com a relação entre shots e golos por jogo. Têm muitos bons jogadores de meia distância a começar por Weber mas se encontrarem pela frente um goalie minimamente concentrado como espero que apareça hoje Quick a equipa apresenta sempre alguma dificuldades em finalizar, muito embora, como tenha dito, estejam com uma dinâmica diferente e mais interessante do que a do ano anterior.

Apresentei um pouco de estatísticas que é verdade abonam a favor de Nashville e por isso é que também são apresentados como favoritos. É sempre difícil dar uma argumentação concreta neste desporto relativamente ao motivo pelo qual acreditamos que uma equipa – sobretudo quando não é favorita – poderá ganhar e neste caso não me vou cingir apenas ao facto de serem teoricamente bem mais equipa em termos individuais e um quanto ou tanto semelhantes em termos coletivos. Acredito que os Kings vençam exatamente por aquilo que têm produzido ofensivamente.

Nashville ganha e quase sempre o faz quando defende bem porque como disse não é uma equipa muito produtiva. Por exemplo, com excepção da vitória histórica (9-2) em Toronto, nos últimos 10 jogos não souberam nunca apontar mais do que 3 golos e sempre que perderam sofreram pelo menos 3, número que hoje acho perfeitamente alcançável pelo ataque de Los Angeles.

Rinne até pode dificultar a vida ao ataque dos Kings mas acredito que os Kings que também são uma equipa agressiva consigam lutar bastante nas tabelas perante a formação de Nashville que é dura defensivamente e dessa forma se instalem com regularidade na zona ofensiva sendo meio caminho andado para criar oportunidades.

Por outro lado Nashville fará mais do mesmo. Saídas rápidas e tendência em remates de meia distância à procura de desvios constantes à frente de Quick. Para a vitória de hoje é mesmo necessário que Quick faça uma boa exibição e independentemente disso tudo, acredito que o ataque dos Kings consiga superar a defesa de Nashville conseguindo triunfar finalmente fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.