Los Angeles Lakers @ Atlanta Hawks – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Los Angeles Lakers @ Atlanta Hawks – NBA

NBAOra bem, hoje vou-me alongar mais um bocado, porque nesta altura do campeonato ir num spread dos Lakers tem que ser sempre muito bem justificado.

A verdade é que esta época fui 3 vezes no spread dos Lakers, tendo ganho as 3 vezes, porque há equipas contra as quais os Lakers são humilhados (GSW, Phoenix, Dallas), há equipas contra quem eles perdem mas até conseguem andar na luta (Memphis, Pelicans) e depois há equipas tipo Hawks, ou Hornets, que os Lakers até podem conseguir bater.

Não por serem melhores, porque não são, mas pela forma de jogar dessas equipas.

Os Hawks são sem dúvida uma excelente equipa, que irão aos Playoffs e até podem sonhar ir longe. Levaram um cabaz contra os Cavs, em que não jogaram mal, mas simplesmente tudo o que os Cavaliers lançavam, entrava.

Os Hawks são uma equipa que lança muito, e bem, de 3 pontos, e em 3PT% está entre as melhores da Liga, com 37.9%. No entanto, nos últimos 3 jogos essa média baixou para 32.9%, muito por culpa da ausência de DeMarre Carrol, que andava a lançar na casa dos 40 e tal%, enquanto o seu substituto Sefolosha está apenas 1-13 3PT.

Carroll seria em condições normais o defensor de Kobe hoje, mas sendo provável que volte a ficar de fora, caberá a Sefolosha essa tarefa. Ambos já se conhecem bem, Sefolosha já o defendeu muitas vezes quando estava nos Thunder, mas neste momento Carroll é um jogo mais influente defensivamente e ofensivamente.

Os Hawks também têm algumas fraquezas que os Lakers hoje irão aproveitar. São a 3a pior equipa da Liga em REB%, o que faz com que sejam a 2a equipa que permite mais “2nd chance points” ao adversário, com uma média de 16.4 pontos/100poss.

Aqui é um dos pontos onde os Lakers se destacam positivamente na Liga, uma vez que são a 3a equipa que melhor aproveita as segundas oportunidades, pois é top5 da Liga em OFFREB% e 3os em “2nd chance points”, com 16.1 pontos/100poss. Ambas as equipas têm um banco com prestações semelhantes (28.1 ppg vs 30.6 ppg), sendo que os Lakers hoje vão contar com o regresso de Nick Young. Young é um scorer por excelência, e nesta altura bem que precisam de alguém que tire um bocado a bola ao Kobe.

Desta forma, acho que os Lakers não vão levar tareia hoje porque os Hawks encaixam-se mais ou menos no tipo de defesa deles. Têm um grande shooter, Korver, mas de resto a equipa não lança assim tão bem de fora.

Com as mais recentes palavras do coach dos Lakers, que já disse que quem não se aplicar hoje vai directo para o banco, acredito nos Lakers mais competitivos, motivados pelo regresso de Young, e aproveitar algumas das fraquezas dos Hawks, que são simultaneamente os pontos mais fortes dos Lakers. A equipa de LA nem tem estado mal em termos ofensivos, e se hoje conseguir uma melhor perfomance defensiva, poderá muito bem discutir este jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.