Los Angeles Lakers @ Boston Celtics – NBA

NBA

6 DEZEMBRO – 00h00

Os Boston Celtics levam 5-11 na Conferência Este e ainda existem 4 piores equipas que eles, o que não é de facto mau, tendo em conta que estes, pelo menos neste momento não são uma franquia forte.

A equipa estava numa série de 5 derrotas consecutivas, antes de receber e vencer os Detroit Pistons por 102-109, num jogo que foi decidido apenas no prolongamento e foi sem dúvida um espetáculo estranho, com o prolongamento a ter mais pontos que o 3º período por exemplo.

O equilíbrio foi nota dominante mas principalmente no 4º período, o jogo parecia estar ganho para os da casa que venciam por 9 a 54 segundos do fim, mas o tempo regulamentar registou um empate a 88 e uma excelente “run” dos C’s nos 5 minutos seguintes aos 48, com um acerto de 75% e 100% de triplos matou o jogo e depois de uma derrota frente aos Hawks onde tiveram a vencer por 23 pontos, foi sem dúvida um momento importante ganhar.

Jeff Green fez 6 triplos e anotou 32 pontos e Kelly Olynyk anotou 2 dezenas, sendo que Rondo, a grande estrela teve uma exibição abaixo do normal com 2 pontos e 8 assistências. Os líderes da formação são:

Pontos em média: Jeff Green (19)
Ressaltos em média: Jared Sullinger (8.4)
Assistências em média: Rajon Rondo (10.9)

Marcus Smart e Vitor Faverani não participarão na partida.

Os Lakers estão melhor que na época passada mas mesmo assim continuam a ser uma equipa muito fraca. Neste momento levam 5-14 e estão no penúltimo lugar do Oeste, dividindo esse lugar com os Utah Jazz, apenas atrás dos Timberwolves.

Para mim, é preciso adicionar mais qualidade e tornar a equipa muito mais “colectiva” pois ela depende muito de Kobe Bryant e mesmo de Nick Young, faltando soluções de qualidade pois apesar de ser dos melhores do mundo, Kobe não tem a eficácia de outros tempos.

Agora, tem-se falado da ida de Rondo para LA, depois de ter sido visto a tomar pequeno-almoço com o 5 vezes campeão da NBA, mas é algo que duvido bastante e terá sido apenas um encontro de amigos.

Apesar da fraca qualidade, estes têm somado vitórias bastante interessantes, como frente aos Hawks e aos Raptors e até estavam numa série de 2 vitórias consecutivas antes de perderam o seu último jogo na capital dos EUA frente aos Washington Wizards.

Não esperava que a equipa de Los Angeles fosse perder por números tão convicentes, especialmente após estarem a vencer por 6 pontos no 1º período mas os Wizs foram bem melhores e venceram.

Bryant liderou a equipa com 29 pontos, tendo ido 14 vezes à linha de lance livre (!) com Nick Young a fazer 21 mas faltou alguma contribuição de outras como Jeremy Lin que tentou por 10 vezes mas não conseguiu fazer 1 ponto. Os líderes da formação são:

Pontos em média: Kobe Bryant (26)
Ressaltos em média: Jordan Hill (9.5)
Assistências em média: Jeremy Lin (5.1)

Não existem baixas nas equipas.

Com 2 formações muito fracas no processo defensivo mas boas no ataque é de esperar que existam muitos pontos. Para mim, o jogo será dividido e o vencedor não deverá ser encontrado a não ser nas últimas posses. Apesar da linha de pontos estar bem alto, este será jogo para as 2 equipas passarem a centena de pontos tranquilamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.