Rosol, jogador checo de 27 anos de idade que ocupa a 64ª posição do Ranking ATP.
Rosol é um tenista ofensivo, com um jogo talhado e apropriado para estas superficies rápidas. O seu serviço é forte e o seu jogo é compacto de agressivo, mantendo durante todo o encontro, uma profundidade de bola muito boa, fruto de pancadas bastante pesadas.
Este checo gosta de atacar, de tomar a iniciativa do ponto e faz sempre mais winners que erros forçados. Este ano tem andado mais pelos ATP’s, onde tem sido competente, destacando-se Quartos de final no ATP Zagreb.
Este será o seu 2º Challenger jogado na presente temporada. Na semana passada esteve em Miami, vencendo Gilles Muller em 2 sets e também em 2 sets foi derrotado por Novak Djokovic. Não tem pontos a defender esta semana.
Borvanov, jogador moldavo de 30 anos de idade que ocupa a 482ª posição do Ranking ATP.
Borvanov é um tenista acessível sem muita qualidade. Não é uma ameaça para ninguém e o seu ténis é sempre o mesmo, muito ofensivo quando coloca o primeiro serviço, gostando de acelarar com a sua direita e procurar o winner, mas com muitas dificuldades quando joga com o seu segundo serviço, não sendo um jogador com grande consistência ou que aguente ritmos de jogo muito elevados.
Normalmente anda em Futures e em Challengers jogou em Bucaramanga sobre terra batida onde perdeu na 1ª ronda do quadro. Neste torneio venceu a fase de qualificação ao vencer Commin e Garin, ambos em 3 sets. Não tem pontos a defender esta semana.
Head to head: Nunca se defrontaram
Conclusão: Lukas Rosol tem clara obrigação de vencer este jogo e resolver a questão em 2 sets sem grandes sobressaltos. Não estou a ver ceder algum break neste jogo, se isso acontecer, o checo terá de estar muito irregular, o que não acredito que vá acontecer.
Penso que Rosol deverá estar concentrado neste torneio sendo para mim o grande favorito a vencer este torneio se estiver focado a 100%. Borvanov não tem estofo nem ritmo para acompanhar o checo nas trocas de bola no fundo do court e embora possa dar alguma réplica inicial, com o decorrer do encontro, Rosol deverá superiorizar-se e fazer 1 a 2 breaks por set e sentenciar este jogo com parciais que não coloquem em causa este under.
PALPITE Lukas Rosol vs Roman Borvanov – Challenger Le Gosier |
|
Menos de 20,5 Jogos |
|