Granollers & Lopez, dupla formada por dois espanhóis de 28 e 32 anos de idade que ocupam a 10ª e 12ª posição do Ranking ATP de Pares.
Estes espanhóis são jogadores de grande qualidade a actuar na variante de Pares, são jogadores certinhos que voleiam bem e que respondem igualmente bem ao serviço.
Jogam bem sobre qualquer superfície e juntos fazem imensos torneios. Após meias finais no Masters Shanghai, vieram a este Masters onde obtiveram duas boas vitórias. Primeiro Cabal & Farah, depois Cuevas & Giraldo, todos eles em 2 sets.
Estão num bom momento e as vitórias aqui obtidas, confirmam isso mesmo.
Melzer & Matkowski, dupla formada por um austríaco e um polaco de 33 anos de idade ambos que ocupam 54ª e 34ª posição do Ranking ATP de Pares.
Estes tenistas são jogadores que actuam bem nos Pares, embora juntos não tenham grande experiência enquanto dupla, já que jogam juntos pela primeira vez, não deixam de ser jogadores fortes nesta variante.
Aqui venceram Draganja & Rosol no super tie-break, Ivan Dodig & Marcelo Melo com desistência destes no 2º set e Bopanna & Nestor em 2 sets numa boa vitória.
Head to head: Nunca se defrontaram
Conclusão: Na minha opinião os espanhóis são claramente superiores e enquanto dupla superiorizam se a Melzer & Matkowski que embora sejam bons jogadores, arriscam mais e cometem mais erros.
São tenistas um pouco mais ofensivos, com maior vocação para atacar, mas cometem mais erros e pela frente têm uma dupla muito compacta e sólida que sabe devolver muito bem.
Os nuestros hermanos tiveram aqui um bom teste, frente aos colombianos Cabal & Farah, mas passaram bem e não acredito que acabem por ceder neste jogo, pelo que a odd dos espanhóis acaba por ter valor.
PALPITE M Granollers & M Lopez vs J Melzer & M Matkowski – Paris |
|
Granollers & Lopez |
|