Rybarikova: é a actual número 55 do ranking WTA
Rybarikova é uma jogadora que sem ser das mais talentosas, é muito esforçada e empenhada quando joga. Bate bem de fundo do court mas falta-lhe alguma potência nas pancadas. O seu grande trunfo é a sua boa deslocação e capacidade defensiva.
Quando desequilibra a sua adversária não tem problemas em acabar o ponto. Este tem sido um bom ano para Rybarikova, apesar do início menos positivo. Vem de uma semi-final em Memphis e uns quartos-de-final em Florianopolis.
Oprandi: é a actual número 59 do ranking WTA
Oprandi é uma jogadora que tem como grande trunfo o seu toque de bola, recorrendo muito a slices e amortis. Enquanto que na terra batida isto é uma grande arma, nos pisos rápidos é mais facilmente atacada.
Este ano ainda não passou da segunda ronda em todos os torneios que fez e procura aqui somar mais alguns pontos num torneio onde não participou o ano passado devido a lesão.
Head to head: Nunca se defrontaram.
Conclusão: Jogo entre jogadoras que não tem grande poder de fogo mas que se movimentam bem e defendem com garra.
Mas sendo este um jogo em hardcourt a vantagem está do lado de Rybarikova que tem mais potência e rapidez e conseguirá contrariar os amortis de Oprandi.
Rybarikova está confiante e tem mais rodagem que Oprandi e essa confiança extra será fundamental para conseguir a vitória hoje. Se Rybarikova se mantiver fiel ao seu estilo de jogo, acredito numa vitória sem grandes problemas.