O Maiorca nas últimas épocas viu-se mergulhado numa crise financeira sendo que na época passada não conseguiu evitar a despromoção à segunda liga. Perderam alguns jogadores importantes sobretudo ao nível do meio campo, com as saídas de Pina, Javi Marquez, Tissone e Michael Pereira. Todavia nos outros sectores conseguiram manter o núcleo duro. Para o comando da equipa foi contratado José Luis Oltra que na época 2011/2012 conseguiu a subida ao comando do Corunha.
Nas primeiras jornadas sentiram bastantes dificuldades somando três derrotas, porém desde aí tem melhorado e nos últimos seis jogos conseguiram quatro vitórias ocupando a 14ª posição com 13 pts, mas dado o equilíbrio nesta divisão estão a apenas três pontos dos lugares de play-off.
Em casa tem estado algo irregulares registando duas vitórias e duas derrotas, uma das quais no último jogo caseiro em que perderam por 4-2 com o Saragoça. Na base dos menos bons resultados caseiros tem estado sobretudo a má prestação defensiva da equipa, pois em termos ofensivos conseguiram marcar em todos os jogos caseiros.
Para este jogo regressaram à lista de convocados o experiente guarda-redes israelita Aouate, que esteve ao serviço da selecção e o defesa Pedro Bigas.
Esta época Ancelotti tem apostado mais em jovens do que Mourinho havia feito, sendo que a equipa secundária tem pago essa fatura. Jogadores como Nacho, Casimiro, Jésse Rodriguez e Morata tem trabalhado frequentemente com o plantel principal, Cheryshev foi emprestado e alguns dos mais experientes foram dispensados. É por isso uma equipa que apresenta muito juventude que tem sentido bastante dificuldade em adaptar-se ao ritmo desta Liga.
Não é por isso uma enorme surpresa que ocupem a última posição do campeonato com apenas três pontos. A nível defensivo até nem sofrem muitos golos, tendo perdido sempre pela margem mínima, porém a nível ofensivo apresentam bastantes debilidades, que ficam evidentes sobretudo nos jogos fora de casa, nos quais apenas marcaram um golo e de livre.
Para este jogo Fernando Pacheco regressa à baliza, salientando-se as ausência de Derik, Quini, Kiko Femenia, Benavente e Borja Garcia.
De regresso a casa penso que o Maiorca deve ser considerado favorito a vencer este jogo. Em casa tem claudicado sobretudo no aspecto defensivo, porém este Real Madrid é muito fraco ofensivamente o que vai facilitar a tarefa ao Maiorca, que acredito que conseguirá marcar golos, pelo que aposto numa vitória caseira.
Equipas Prováveis:
Maiorca: Aouate – Miguel García, Nunes, Agus, Bigas – Nsue, Thomas, Íñigo Pérez, Alfaro –Víctor, Gerard Moreno
Real Madrid B: Pacheco -Llorente, Cabrera, Pulido, Casado – José Rodríguez, Omar Mascarell, Lucas – Burgui, Jaime Romero, Rozzi