A equipe do Málaga chega nesta fase da Champions League após ter se classificado em primeiro no seu grupo, e sem ter sofrido uma derrota até a primeira mão deste confronto onde perdeu por um a zero frente ao Porto.
Um time com uma defesa muito forte (segunda melhor da Espanha), e um ataque com bons nomes também , terá hoje ao seu lado o apoio de uma torcida fanática para avançarem ainda mais nesta competição, fato que por si só já seria um orgulho imenso.
Estando atualmente na quarta posição da competição espanhola, estão brigando ponto a ponto para garantir a classificação para a próxima Champions. Conquistaram quarenta e quatro pontos em vinte e sete jogos, e como dito possuem uma das melhores defesas do país e demonstrarão isto contra o forte ataque português.
Falando neles, o Porto vem como sempre lutando pelo seu campeonato interno contra o rival Benfica, onde nesta altura se encontra na segunda colocação e apenas dois pontos atrás dos vermelhos.
Jogadores de destaque em várias posições e mais uma vez a sensacional equipe de olheiros descobrindo jogadores como Jackson Martínez, colombiano que se não está substituindo Falcao García igual, está próximo (já marcou vinte e três gols no Campeonato Português, sendo o artilheiro).
Um meio de campo forte na tática e força, com João Moutinho e Lucho sendo jogadores de nível internacional, com pontas velozes e habilidosos como Rodriguez e Varela, e um Martínez enfiado esperando para meter a bola ao gol. O jogo do Porto é assim e muitos sabem, mas isso não os faz fácil de serem parados.
Conclusão: o Málaga parece ter ido para Portugal na primeira mão buscando um empate e com a força de sua boa defesa, onde quase conseguiu este objetivo por perdeu por um gol apenas. Assim vejo o time forte hoje, pois o time será extremamente motivado pela torcida a sua volta e tem um bom caminho para a classificação.
Acredito que não será nada fácil isso, na verdade puxo mais para o lado do difícil e complicado, mas estas cotações estão muito altas para um resultado em tese mais simples de ser revertido, e não poderia deixar passar.