Jogo a contar para a segunda mão dos oitavos de final , a jogar em casa o Málaga parte para este jogo em desvantagem após ter perdido no Dragão por 1-0 com um golo de Moutinho, apesar de ser só um golo, até pode achar-se sortudo esta equipa espanhola, tendo em conta o que fez no Dragão e o massacre que levou.
O Porto irá deslocar-se a um campo complicado, onde a última equipa a vencer lá foi o Barcelona, apesar disso os dragões chegam a este jogo sem precisar de vencer, um empate, seja pelo que valor que for, basta para garantir a passagem na eliminatória.
Um golo em casa do Málaga da parte do Porto, obrigaria os espanhóis a vencer por uma margem de 2 golos para poder passar , pois o 2-1 , 3-2, 4-3 não chegaria atendendo ao valor que tem um golo fora.
Acredito que não será um FC Porto retraído à espera do Málaga, apesar de não precisar vencer, Vitor Pereira não quer ter os espanhóis por cima do jogo durante os 90 minutos e com Moutinho e Mangala de volta as coisas são diferentes.
À partida só o primeiro jogará a titular, pois Maicon tem realizado grandes exibições e marcou mesmo no último jogo frente ao Estoril, por isso Mangala deverá começar o jogo no banco. Todavia , Moutinho é um “reforço” de grande qualidade e que dá outra alma ao meio campo portista, deu a vitória no Dragão e por prevenção ou não ficou desde então de repouso , dizendo-se que era uma lesão.
Acredito que voltará cheio de força e com vontade de ajudar a equipa a passar aos quartos de final.
O Málaga com Eliseu como baixa confirmada para este jogo não vive os melhores dias, já não vence à 4 jogos, tendo para a Liga Espanhola, empatado 2 e perdido 1 dos últimos 3 jogos, chega a este jogo com a obrigação de vencer para se manter na prova e frente a uma equipa que Messi referiu que tinha todas as capacidades para vencer a Champions.
Falando agora de Jackson, apresenta-se numa forma impressionante, tem para o campeonato 23 golos marcados, é lider dos marcadores da prova. Para a Champions conta com 3 tentos e quer marcar ao Málaga para remediar a 1ª mão e ajudar o Porto a passar.
Ainda está semana foi o próprio a admitir que evolui num curto periodo de tempo e os resultados estão à vista, esta época para o campeonato nunca ficou dois jogos consecutivos sem marcar, e seja de pénalti ou em jogo corrido tem sido o principal responsável pelas vitórias portistas, de referir que tem 45% dos golos da equipa.
Acredito que amanhã pode marcar de novo para a Champions e escrever mais uma marca na sua passagem pelos dragões.