Protagonizando a partida mais chata dos confrontos de ida, Málaga e Porto voltam a se enfrentar nessa quarta-feira, que será o fim da linha para um dos dois times e quem tem a vantagem é o Porto, que venceu por 1 a 0 a partida no Dragão. O confronto de hoje será no La Rosaleda, em Málaga.
Passando por um momento de instabilidade em uma etapa decisiva da temporada, o Málaga busca encerrar uma série de quatro partidas sem vencer nessa tarde. A má fase diminuiu a segurança que acompanhava o time em seu objetivo de conquistar uma vaga para a Champions League, tendo hoje apenas 1 ponto de frente para o Bétis e 2 para o Valencia, levando ainda a sorte do Valencia ter perdido do Bilbao no Domingo.
Sendo um time bastante limitado, as grandes esperanças da equipe espanhola estão no jovem meia espanhol Isco, que é pretendido por vários grandes clubes, e pelo seu experiente treinador Manuel Pellegrini.
Porém, do outro lado está um time que aprendeu a disputar a competição desde que Mourinho passou por aqui, os levando ao título da edição de 2003/04. O Porto briga pelo título português com o Benfica, estando hoje 2 pontos atrás da equipe de Lisboa, de fato, o campeonato português desse ano tem trazido uma das mais emocionantes brigas pelo título dos últimos anos.
Nesse jogo, o time poderá ser punido pela ineficiência ofensiva do jogo da ida, com os números evidenciando o massacre português com 17 finalizações a 1 para o time de João Moutinho, autor do gol da vitória.
♠ Baixas dessa partida: Eliseu e Portillo no Málaga. Quiñones no Porto.
Φ Não espero ver aqui um panorama muito diferente do que foi o jogo de ida, uma vez que não há motivos para nenhum dos treinadores mudar a estratégia traçada na partida de ida.
Jogo igual, resultado igual. Vamos apostar em poucos gols aqui.