Manchester City vs Arsenal

Aposta Ganha / Apostas de Futebol / Manchester City vs Arsenal

Manchester City vs Arsenal – Premier League: Um empate caseiro, perante o Everton…

É o único resultado da temporada que retirou pontos ao Manchester City.

Todo o restante panorama está ocupado por vitórias, numa época em que Pep Guardiola acertou a presença no mercado para transformar a sua equipa na máquina de bom futebol e domínio absoluto que este técnico sempre pretende impor nos campeonatos onde passa.

Assim foi no Barcelona, onde conquistou Espanha e a Europa, no Bayern de Munique, onde manteve esse domínio apenas na Bundesliga, e agora em Inglaterra. Poucas dúvidas existem sobre o facto de este ser um ano Guardiola.

A quantidade de golos que os Citizens marcam nos seus jogos é um dos factores mais evidentes do domínio deste conjunto.

Mas esses golos nascem de uma ponderada posse de bola que, enquanto retira capacidade de iniciativa ao adversário, o vai expondo ao sofrimento da quebra de organização defensiva.

A chave para travar o impacto deste Manchester City tem passado pela solidez defensiva. Mesmo não actuando no resultado final, equipas mais fortes defensivamente tendem a conseguir equilibrar as contas.

Essa solidez não é uma das características do Arsenal de Arsène Wenger.

Numa temporada em que, na Europa, se ficou pela Liga Europa, que vai superando com tranquilidade, isso acabou por não lhe trazer vantagem no que toca à Premier League.

O plantel não é suficientemente profundo para dar resposta a todas as exigências e os jogos à quinta-feira nunca foram um bom calendário para equipas inglesas.

Prognóstico Manchester City vs Arsenal:

Perante este cenário, o mais certo parece ser vermos o Manchester City a conseguir impor-se a um Arsenal que terá que ser mais forte nos momentos em que não tem bola. Ao mesmo tempo, não nos esqueçamos que nos últimos dez encontros entre as duas equipas,

os Gunners conseguiram marcar sempre, mesmo já com Pep Guardiola a liderar as tropas. Isso não significa que o poderio ofensivo dos Citizens não seja o factor decisivo, no entanto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram