A partida mais esperada do final de semana britânico acontece neste domingo de manhã, onde o segundo colocado Manchester City recebe o terceiro Chelsea.
Por mais que Mancini não tenha dito nada, é fato que o United já se distanciou e provavelmente o que resta para estas equipes é se classificar para a próxima Champions League, portanto perder pontos aqui é inaceitável uma vez que os times que estão abaixo na tabela se encontram a menos de dois pontos!
O time da casa, Manchester City, tem feito uma boa campanha nesta Premier. Conseguiram se livrar de Mario Balotelli nesta janela de inverno e deixaram seu ataque mais polido, onde a posição central ficou de vez com o bósnio Edin Dzeno (doze gols na competição), com a companhia mais móvel dos argentinos Sergio Aguero (nove gols) e Carlos Tevez (sete), somando-se isso a volta do meio campo – e talvez principal jogador – Yaya Toure e do espanhol David Silva, o time tem uma esquadra de respeito.
Como dito, o time figura na segunda posição da Premier League, com cinquenta e três pontos conquistados em vinte e seis partidas. Seu ataque é o quinto melhor da tabela com quarenta e oito gols feitos, enquanto sua defesa é a melhor (e com certa vantagem) de toda a competição onde levou apenas vinte e quatro, menos de um gol por partida. O time perdeu apenas uma vez em casa contra o United, e venceu nove das outras doze que disputou no Etihad Stadium.
Pelo outro lado, o Chelsea não vem de um bom momento (e parece nunca ter passado por um durante a temporada inteira). Na sua última partida, apenas três dias atrás, o time jogou em casa contra o Sparta Praga e só foi conseguir um empate graças ao belo gol de Eden Hazard no final do jogo. Naquela ocasião o técnico havia descansado jogadores como Lampard e Ashley Cole, portanto estes nomes são presença confirmada no jogo contra o City e deverão somar.
A equipe figura na terceira colocação da Premier, com quarenta e nove pontos obtidos e a quatro de distância do rival de hoje. Possuem ótimos termos estatísticos, como o segundo melhor ataque (que já balançou as redes cinquenta e cinco vezes) e também a segunda melhor defesa com vinte e oito gols permitidos. Terá a volta de seus nigerianos Obi Mikel e Moses ao plantel, e acredito também que Benítez não vai cometer o erro de escalar Fernando Torres no lugar de Demba Ba.
Conclusão: confronto difícil de se apontar algo com clareza, pois de uma lado temos o último vencedor da Premier League e do outro o atual detentor da Champions League! Como foi analisado, o Manchester City é muito difícil de se perder pontos quando joga em seu terreno e com o apoio da torcida, e confio neste ataque dos Citizens sem Balotelli por perto.
O Chelsea não será jogo fácil, ainda mais com seu veloz ataque e com a presença de Demba Ba, mas espero que Roberto Mancini tenha feito o trabalho de casa e colocado Kompany em cima dele – com Zabaleta acompanhando Hazard pela lateral o jogo inteiro.