Para abrir o domingo quente de futebol inglês, com final de copa nesse dia, Manchester City e Chelsea se enfrentam valendo apenas a briga pela 2ª colocação, que continuará com o City mesmo que o Chelsea vença.
O jogo será no Etihad Stadium, em Manchester.
Tentando diminuir o vexame da temporada com um título da FA Cup, o Manchester City de Roberto Mancini mira também finalizar na segunda colocação do campeonato inglês, apenas como prêmio de consolação pela temporada decepcionante.
O time não sabe o que é vencer a 3 partidas e vem de tropeço surpreendente diante do Southampton, por 3 a 1 e com direito a frango de Joe Hart; falando no frango do goleiro inglês, Mancini criticou o goleiro após a partida, que para mim soou um tanto oportunista, tentando tirar de si a responsabilidade pelos maus resultados. Isso é perigoso, pode dividir a equipe e fazer o City perder um dos dois, o goleiro ou o técnico.
O Chelsea, outro milionário em crise, teve nessa semana uma partida mais difícil do que esperavam, contra o Sparta Praga pela volta da fase de 16-avos de final da Europa League; o tempo todo o Sparta ameaçou a meta de Petr Cech em seus perigosos contra-ataques e, como já venciam por 1 a 0, colocaram o Chelsea em perigo de eliminação no torneio. Não fosse o belga Hazard, vindo do banco, dar números finais à partida com um golaço já nos acréscimos.
Agora o Chelsea busca sair campeão das duas taças que ainda disputa e garantir sua vaga de Champions League pelo campeonato inglês. Já sabe-se que a equipe londrina irá enfrentar o Steaua Bucareste nas oitavas da Liga Europa e o Middlesbrough nas oitavas da FA Cup, já sabendo antecipadamente que pegará o Manchester United se passar pela equipe da segunda divisão; Chelsea e Manchester United já se enfrentaram pela Copa da Liga Inglesa nessa temporada e quem levou a melhor foi o Chelsea, vencendo o duelo por 5 a 4 na prorrogação.
♠ Baixas dessa partida: Micah Richards no City. Oriol Romeu no Chelsea.
Φ Antes dois dos times mais constantes da Premier League, atualmente duas equipes das mais imprevisíveis, o terror de qualquer apostador. Mas hoje, pela importância da partida, acredito que teremos gols, independente da irregularidade de cada um.