O elenco de estrelas de Manchester, chega a esta fase da competição sem perder, depois de derrotar o Watford por (3-0) e o Stoke City por (1-0).
Este último jogo contra o Stoke City, muito intenso, apenas ficou resolvido perto do final da partida.
O Manchester City já nos tem habituado aos sucessivos altos e baixos, é uma equipa que tem um leque enorme de jogadores com qualidade, fruto de investimentos incansáveis. Mas, a verdade é que até agora o que foi conquistado acabou por ser ganho um pouco à “rasca”.
Falta a este clube alguma consistência para poder ser um grande, de verdade, somente as estrelas que geram receita e vendas não chegam na minha opinião.
Já longe do líder Manchester United, encontra-se o Manchester City em 2º lugar da Premier League, esta equipa de estrelas voltou a desiludir na Liga dos Campeões, e agora jogo a jogo resta apenas esta taça para acalmar os nervos dos adeptos.
O Leeds United, clube do Championship, chega a esta fase depois de bater o Birmingham City em duas mãos e ganhar de forma inesperada o Tottenham Hotspur em Elland Road por (2-1).
A vitória do Leeds sobre o Tottenham Hotspur acabou por não me surpreender, no inicio acreditei que seria um jogo fácil para os Spurs, mas rapidamente mudei de opinião, porque neste jogo a equipa do português André Villas-Boas mereceu sofrer a derrota, diante de uma equipa que realmente lutou pela passagem à próxima ronda.
O Leeds tem uma equipa com muita experiência, muitos jogadores com mais de 30 anos, é uma equipa expectante que sabe contra atacar.
Em conclusão, acho que o facto do Leeds ter derrotado o Tottenham pode ser benéfico para a equipa de Manchester, à muitos aspectos a retirar desse jogo, se a equipa de Mancini não cometer os mesmos erros conseguirá controlar facilmente o jogo e ganhar.