Este é o ultimo jogo da época tanto para o Manchester City como para o Norwich.
O City já não vai sair do segundo lugar enquanto o Norwich (futura equipa do Holandês Wolfswinkel) já tem a manutenção garantida, que era o principal objectivo desta equipa para a presente época. Por isso vai ser um jogo aberto em que nenhuma equipa vai estar muito preocupada com o resultado,
Falando do City, foi uma época para esquecer por parte dos de Manchester. A gota de água dos dirigente foi a derrota frente ao Wigan na final da taça de Inglaterra que levou ao despedimento do técnico Italiano. Já sem o técnico no banco de suplentes o City foi na ultima jornada vencer ao terreno do Reading que já está despromovido.
É uma equipa cheia de valores individuais, mas este este tem muito abaixo das suas capacidades, tendo o colectivo fracassado em muitos jogos. A jogar em casa o City tem um registo positivo com catorze vitórias, três empates e apenas uma derrota sofrida. Logo vemos que não é por jogar em casa que o City fez uma época decepcionante. Mas não foi só no campeonato que a equipa fracassou, já que na prova milionária a equipa do City teve uma prestação miserável.
Do outro lado vai estar o Norwich que garantiu a manutenção no ultimo fim de semana com a vitória em casa diante West Brom por 4-0. Objectivo alcançado para uma equipa que tem um colectivo bastante forte pois não tem nenhuma estrela na equipa. Esse é mais que evidente ao olharmos para as estatísticas e verificamos que são dos piores ataques da liga. Fora de casa tem um péssimo registo sendo a segunda pior equipa da liga com apenas uma vitória, sete empates e dez derrotas e apenas treze golos marcados.
Como despedida de época o City irá concerteza querer despedir-se dos adeptos com uma vitória depois das desilusões ao longo da época.