Manchester City vs Porto – Liga dos Campeões: O City de Guardiola arranca para mais uma temporada
com as expectativas revigoradas depois de um final de época anterior inesperado e penoso. Os cityzens tinham depositado as fichas todas na Liga dos Campeões, sobretudo depois de se começar a perceber que era muito difícil o Liverpool perder aquela vantagem toda na liga, mas fora eliminados de uma forma precoce e surpreendente pelo Lyon.
Surpreendente em teoria porque quem viu o jogo só pode ter achado o resultado mais que justo.
Não satisfeito com o plantel que já tinha, Guardiola pediu mais alguns brinquedos ao dono do City e ele cedeu. Nada mais nada menos do que um investimento superior a 100M€ em dois jogadores para a defesa, Ruben Dias e Aké.
O Porto de Sérgio Conceição conseguiu terminar a temporada passada em alta. Juntou ao campeonato a taça de Portugal, duas conquistas sobre o rival Benfica. Um final de época feliz, digno de filme, depois de Sérgio Conceição em Fevereiro ter chegado a pedir a demissão.
Muito destas conquistas se deve a Pinto da Costa, presidente do Porto, que não cedeu perante o pedido do técnico e parece ter acredito nele quando já pouca gente o fazia.
É um Porto, à imagem do que tem sido durante a orientação de Sérgio Conceição, sempre em constante construção/reconstrução.
Alex Telles e Danilo, dois dos capitães, saíram e cabe ao experiente técnico arranjar soluções, não só para substituir a sua qualidade em campo como também para substituir a sua liderança.
Entraram vários jogadores, muitos deles do mercado interno, como Carraça, Nanu, Zaidu, Taremi ou Toni Martinéz. Veremos que tipo de resposta dão e se se conseguem adaptar a um estilo muito próprio e exigente que o Porto tem.
Não vejo este Porto a conseguir roubar pontos ao City, apesar de saber que os ingleses também estão longe da sua melhor versão.
A defesa tem sido o calcanhar de aquiles do Porto, algo pouco normal. Encaixar 6 golos em 4 jogos para um grande no contexto do futebol português é muito. É uma equipa à procura de se encontrar, à procura do seu 11 base e a partir daí construir as suas rotinas.
Nisso o City leva clara vantagem. O futebol de Guardiola está mais que enraizado, independentemente de quem jogar. E quando passam por dificuldades, a sua qualidade individual ajuda-os a resolver muitos problemas.
Aposta no Manchester City vs Porto Liga dos Campeões na Esc Online e aproveita o bónus de 100€
Prognóstico Manchester City vs Porto:
De Bruyne é a principal baixa da equipa de Manchester. Vejo uma vitória tranquila para a equipa da casa construída desde cedo.
PROGNÓSTICO DE APOSTAS |
ODD |
Manchester City HT-FT | 1.80 |