Manchester City:
Que o City é hoje o melhor elenco do futebol inglês, é indiscutivel. Mas que tambem é indiscutivel o fato dos homens comandados por Manuel Pellegrini serem mais eficientes do que propriamente “encantadores”. Ao que se ve, essa eficiência não será colocada a prova para o duelo deste sábado.
Com grande retrospecto no Etihad, e enfrentando um rival que os citizens estão acostumados a se dar bem, City terá tudo para seguir na sua busca pelo Chelsea, no duelo pela liderança da Premier League, com os três pontos desse jogo.
Provável XI: Hart; Zabaleta, Kompany, Demichelis, Clichy; Fernandinho, Fernando; Milner, Yaya Touré, Silva; Agüero.
Tottenham:
O Tottenham começou muito bem a temporada 2014/15. Quase como de costume, houve mudança técnica em White Hart Lane. Pochettino assumiu após grande temporada com o Southampton. Entretanto, o complexo de “Tottenham”, parece permanecer por lá.
É bem verdade que os reforços trazidos na temporada passada, começaram a reagir nessa e mostrar para que vieram. Mas os Spurs parecem sempre prometer mais do que podem cumprir.
Nesse jogo, veremos se a briga do Tottenham é por “algo mais” do que sua costumeira Liga Europa, ou será, mais uma vez, uma temporada abaixo de suas altas ambições.
Provável XI: Lloris; Naughton, Kaboul, Vertonghen, Rose; Capoué, Mason; Lamela, Eriksen, Chadli; Adebayor.
Prognóstico:
EPL sempre tem jogos abertos, e se falando de City v Spurs, ainda mais. No histórico recente, foram muitos gols nesses confrontos. Nesse jogo, acredito que não será diferente, pela necessidade de ambos pelos 3 pontos. Aposto num jogo com muitos gols.