O Manchester United chega a este encontro cada vez mais próximo da reconquista do campeonato inglês, sendo que neste caso está iminente a coroação dos «red devils» como próximos campeões nacionais, tendo em conta a escorregadela do Manchester City no jogo de ontem em casa do Tottenham, com a equipa em título a acabar derrotada por 3-1 quando vencia por 0-1 nos últimos cerca de 25 minutos da partida, acabando atemorizada por uma grande recta final de jogo por parte da equipa de André Villas-Boas. A equipa apenas terá de vencer nesta partida o Aston Villa e será oficialmente campeã, tendo neste momento 13 pontos de vantagem sobre os «citizens» quando faltam disputar apenas 15 pontos tanto para City como para o United.
O Aston Villa por sua vez chega a esta partida numa fase difícil da sua história, lutando arduamente para não descer de divisão, mas ainda assim estando numa posição relativamente segura por uma jornada, tendo em conta a vantagem de 3 pontos que tem para a zona vermelha da classificação, com uma vantagem curta sobre o Wigan, que soma 31 pontos, enquanto o Villa soma 34. A equipa histórica do campeonato inglês passa por grandes problemas e tem denotado uma grande irregularidade, chegando a este encontro como a formação mais batida da Premier League com 60 golos sofridos em 34 partidas e também como uma das equipas com mais dificuldades em concretizar, tendo apenas 36 golos marcados, pouco mais de um golo por jogo em média. Em caso de derrota, poderá permitir ao United a vitória na competição, mas também permitir ao Wigan aproximar-se caso vença o jogo que tem em atraso.
O Manchester United tem hoje a possibilidade concreta de se tornar o próximo campeão inglês, depois de demonstrar uma enorme regularidade, algo que por norma sempre acontece, pondo muitas vezes o pragmatismo e resultado à frente da beleza do seu jogo, sendo por essa razão certamente o próximo campeão inglês, até porque tem uma enorme vantagem para o City e quase inalcançável. A equipa de Alex Ferguson chega a este encontro como a equipa que mais golos marcou até ao momento, com 75 golos marcados, enquanto por outro lado denota também uma boa regularidade defensiva, sendo uma das defesas menos batidas.
Ora, tendo em conta as tais reais e concretas possibilidades de ser já o próximo campeão inglês à entrada da próxima jornada, acredito que façam hoje um jogo conseguido e vençam com naturalidade o Aston Villa, até porque o adversário passa por momentos de aperto e tem denotado muita irregularidade, não tendo sido muito feliz, na generalidade, nas últimas época em Manchester, sendo que no ano passado, por exemplo, foi batido por expressivos 4-0. Tendo em conta a ânsia da consagração do título e no seu terreno, acredito que o United entre decidido e chegue mesmo ao intervalo a vencer, o que por sua vez faz crer também num golo da equipa da casa ainda na primeira parte. Desta forma, a minha aposta é naturalmente esta mesma.