Na primeira eliminatória em que participou, o Manchester United empatou 2-2 no terreno do West Ham, tendo batido a mesma equipa por 1-0 na repetição do jogo, em Old Trafford.
No campeonato, os red devils lideram com 5 pontos de avanço para o rival City. O momento de forma é bom, ainda que na última jornada da Premier League o United tenha cedido pontos no empate de 1-1 na deslocação ao terreno do Tottenham.
Esta tarde recebe o Fulham, antes da recepção ao Southampton da próxima quarta-feira, para a liga. Na lista de ausências, constam os nomes de Evans, Fletcher e Young,
Sendo que a equipa titular mais provável é a seguinte: De Gea; Rafael, Ferdinand, Vidic, Evra; Carrick, Rooney, Cleverley; Valencia, Van Persie, Kagawa.
Na ronda anterior, o Fulham empatou 1-1 com o Blackpool e, depois de repetir o resultado no tempo regulamentar na repetição do jogo fora de casa, conseguiu ganhar por 2-1, após prolongamento.
No campeonato, a equipa de Martin Jol tem desiludido e ocupa o 14.º lugar, com 25 pontos, apenas mais 6 que as primeiras equipas que incorporam a zona de despromoção e a 13 de distância dos lugares europeus. Nos últimos tempos, as coisas não têm corrido lá muito bem.
Depois de eliminar com muito esforço o Blackpool, o Fulham voltou a perder, desta feita no terreno do Manchester City e para o campeonato, 2-0. Para esta deslocação ao mítico Old Trafford, o Fulham estará sem Davies, Frei, Diarra e Richardson.
O onze mais provável é o seguinte: Schwarzer; Riether, Hughes, Hangeland, Riise; Duff, Sidwell, Karagounis, Dejagah; Ruiz, Berbatov.
Claro favoritismo para o Manchester United, que além do factor casa deverá entrar em campo com uma equipa extremamente virada para o ataque e que muitas dores de cabeça causará certamente ao sector mais recuado do Fulham, que não tem sido nem de perto nem de longe o mais eficaz.
Com Rooney no meio-campo, a equipa do United ganha no processo atacante mas perde alguma consistência a defender, para além dos problemas que lhe são conhecidos na defesa.
O Fulham tem homens perfeitamente capazes de marcar um golo e, num ambiente frenético de Taça, creio que este tem tudo para ser um jogo recheado de golos, com o United a poder marcar 3 ou mais e o Fulham a querer certamente molhar a sopa e provar que tem uma palavra a dizer nesta eliminatória.