O United está em 1º com o melhor ataque da prova.
Tem uma média impressionante de golos marcados por jogo. Em casa ganharam os jogos todos à excepção da partida com o Tottenham, e mesmo aí perderam 3-2.
Roonney é a principal baixa, Anderson também não joga. O jogo fica marcado pelo regresso de Nani.
O Liverpool está a fazer um campeonato algo inconstante e ocupam o meio da tabela. Não obstante atravessam uma boa fase, depois de vencerem o Sunderland por 3-0. Suarez é a principal referência, e Borini regressa aos convocados após lesão.
Creio que o Liverpool até pode ter posse de bola, e em alguns momentos dominar a partida. No entanto, o Manchester United é muito forte no ataque, e creio que quando encostar o Liverpool atrás, conseguirá marcar e desequilibrar a sua partida a seu favor.
Por outro lado, o United, com Chicarito na frente ganha valências no contra-ataque, o entendimento com Van Persie é muito interessante, e creio que uma vez em vantagem, aproveitarão o balanceamento ofensivo do adversário.
Por outro lado, o Liverpool nem sempre é compacto a defender. A equipa de Rogers deixa algum espaço entre sectores, com a linha defensiva recuada. Este comportamento contra o United poderá ser fatal.