Esta segunda à noite, no Teatro dos Sonhos, temos um derby. Um jogo que tem uma importância mínima se falarmos do titulo, pois este está praticamente entregue ao United. Ao City, ainda detentor do troféu, resta-lhe uma questão de honra e cimentar a segunda posição que ainda não está garantida.
Começando a falar do Manchester United, está a fazer uma temporada de grande nível.
Tem uma vantagem de 15 pontos sobre o City e não perdem na liga desde meados de Novembro Nas restantes competições estão eliminados, sendo que no último jogo, perderam em Stamford Bridge em duelo da segunda mão da taça de Inglaterra. Em quinze jogos em casa, o Manchester tem apenas uma derrota com o Tottenham por 3-2 e vem de uma série de sete vitórias consecutivas e de dezoito jogos sem conhecer o sabor da derrota.
Nemanja Vidic e Jonny Evans são dúvidas para o Derby desta noite. Wayne Rooney e Rafael que estiveram em dúvida para o jogo, estão aptos clinicamente para defrontar o City. O Manchester tem em Robin Van Persie a sua principal estrela, pois este tem sido praticamente o abono de família dos reds.
Onze provável do Manchester United De Gea, Jones, Ferdinand, Vidic, Evra, Carrick, Anderson, Valencia, Kagawa, Young e Van Persie
O Manchester city é para mim uma grande desilusão. Campeões da última temporada, entram para este confronto praticamente arredados do titulo e a tentar defender a segunda posição. Vêm de uma vitória expressiva de 4-0 sobre o Newcastle a jogar em casa, mas fora do seu estádio, o seu trajecto é muito negativo. Em quinze jogos, apenas sete vitórias, cinco empates e três derrotas. Muito pouco para quem quer ser campeão.
Jack Rodwell, Maicon e Micah Richards são baixas para o encontro devido a lesão. Mas isto não pode ser encarado como desculpa, pois o City tem um plantel de grande qualidade. Na minha opinião Mancini não tem pulso para uma equipa destas. Com a qualidade que o plantel apresenta, o City devia estar a discutir o titulo com o United e deveria ter uma participação muito mais honrosa na Liga dos Campeões, onde foi ultimo do seu grupo.
No final da presente temporada, acredito que Mancini abandone o cargo, pois já são inúmeros os problemas que este tem com os jogadores. Recentemente foi Nasri, que não gostou das declarações do técnico italiano que o criticou pelo facto de ser um jogador bastante irregular. David Silva e Aguero são na minha opinião os melhores jogadores desta equipa.
Onze provável do Man City: Hart. Zabaleta, Kompany, Nastasic, Clichy, Yaya Toure, Barry, Milner, Silva, Tevez , Aguero
Concluindo, espero um jogo intenso como é habito em Inglaterra. Tenho pena de este jogo ter uma importância mínima para as contas do campeonato. Penso que será um jogo aberto e com alguns golos. O jogo é mais importante para o City, pois tem ainda que defender o segundo posto e tem a sua dignidade a defender. Logo as 20:00 que role a bola em Old Traford.