O Manchester United é líder incontestado da Premier League inglesa e vem de uma série de 17 jogos consecutivos sem perder, o que revela o bom momento de forma que esta equipa atravessa.
Em termos de registos, a jogar no seu estádio, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 12 vitórias e uma derrota, um registo superior ao dos jogos efectuados fora do seu estádio, mas que ainda assim revela a superioridade que esta equipa tem conseguido, neste campeonato.
Totalizando os golos desta equipa, nesta prova e até à data, a mesma tem 64 golos marcados e 31 sofridos, que correspondem, respectivamente, ao ataque mais eficaz e à 4ª defesa que menos golos permite, o que perfaz a melhor diferença de golos, desta prova.
Tacticamente, este conjunto joga num 4-3-3, que tem em Robin van Persie o melhor marcador da equipa e o melhor marcador do campeonato, até ao momento, com 19 golos marcados em 27 partidas disputadas, o que perfaz 0,66 golos por jogo e 29% do total de golos, desta equipa.
Em termos de ausências, Fletcher, Jones, Keane e Scholes estão lesionados e, por isso, não poderão ser opções para o treinador, nesta partida. É também de referir que este lote de 4 jogadores indisponíveis soma 26 entradas em campo e 2 golos marcados, mas com um plantel tão rico, não espero que estas mesmas se façam sentir, nesta partida.
Onze provável do Manchester United: De Gea, Rafael, Smalling, Evans, Buttner, Valencia, Anderson, Young, Nani, Rooney e Hernandez
O Norwich City é 12º classificado do maior campeonato de futebol profissional de Inglaterra e vem de uma série de 4 jogos consecutivos sem perder, o que revela o bom momento de forma que esta equipa atravessa.
Em termos de registos, a jogar fora de casa, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma uma vitória, 6 empates e 6 derrotas, um registo bastante inferior ao do dos jogos efectuados no seu estádio, o que revela que esta equipa tem um défice na sua postura, mentalidade e abordagem que faz, a este tipo de partidas.
Totalizando os golos desta equipa, nesta prova e até à data, a mesma tem 27 golos marcados e 41 sofridos, que correspondem, respectivamente, ao 4º ataque menos eficaz e à 8ª defesa que mais golos permite, o que perfaz a 5ª pior diferença de golos, desta prova.
Tacticamente, este conjunto joga num 4-4-2, que tem em Grant Holt o melhor marcador da equipa, neste campeonato e até ao momento, com 5 golos marcados em 23 partidas disputadas, o que perfaz 0,21 golos por jogo e 18% do total de golos, desta equipa.
Em termos de ausências, Surman, Tettey e Ruddy estão lesionados e, por isso, não poderão ser opções para o treinador, nesta partida. É também de referir que este lote de 3 jogadores lesionados soma 37 entradas em campo, pelo que será de esperar que estas ausências se façam sentir, sobretudo no meio-campo desta equipa.
Onze provável do Norwich City: Bunn, Martin, Bassong, Turner, Garrido, Snodgrass, Johnson, Howson, Hoolahan, Holt e Becchio
É esperada uma temperatura a rondar os 10 graus, à hora do jogo, sem possibilidades de chuva e com uma sensação térmica de 8 graus, o que, certamente, não ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores, durante toda a partida, e portanto, também os níveis de espectacularidade deste jogo entre duas equipas em metades distintas da tabela classificativa do maior campeonato de futebol profissional de Inglaterra sairão prejudicados.
Em confronto teremos, então, o 1º classificado, contra o 12º, pelo que, desde logo, o favorito para vencer este encontro é o conjunto da casa, que é líder do campeonato, que defronta uma equipa potencialmente menos dotada e que possui um excelente registo em jogos efectuados no seu estádio.
Em termos de comparação táctica, teremos o conjunto da casa a jogar num 4-3-3, ao passo que a equipa visitante actuará num 4-4-2, e sendo que nenhum dos esquemas tácticos possui absoluta superioridade sobre o contrário em todos os momentos de jogo, será de esperar um equilibrio posicional dos jogadores a meio-campo, o que deixará os desiquilibrios deste jogo para os planos físicos, técnicos, de eficácia ofensiva, capacidade de criação de linhas de passe e de desmarcações, onde a equipa da casa é completamente superior ao seu adversário, como os registos bem indicam.
È também de referir que, na terça-feira, a equipa da casa irá receber o Real Madrid, para a 2ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, pelo que será de esperar um conjunto a conter-se bastante nas iniciativas ofensivas, após estar em vantagem, pelo que, e tendo em conta que a defesa do Norwich estará a 100%, nesta partida, optei pelo mercado combinado de vencedor e número de golos, pois acredito que o resultado se traduzirá num 2-0, para o conjunto da casa, no final dos 90 minutos.