Jogo c/ odds mal colocadas quanto a mim, em muito mascaradas pelo recente sucesso do Real nos 2 jogos frente ao Barça.
O Real foi incapaz de vencer o Utd no Bernabeu e, a juntar a isso, ainda saiu de lá com 1 golo marcado na bagagem, de qualquer das formas os bookies continuam a colocar o Manchester como underdog. Para mim isto não faz sentido e apenas torna a aposta como de valor para quem quiser ir nos Red Devils.
O Manchester desta temporada não só está muito bem na Premier League (1º com larga vantagem -12pts sobre o City- e apenas tido concedido 2empates e 3 derrotas, sendo que dos 5 jogos negativos apenas 1 foi em casa – derrota por 2-3 vs. Tottenham) como tem tido boas performances na Champions (4v-1e-2d).
Já o Real está com a Liga basicamente perdida (3º a 13pts do Barcelona e tendo já concedido 4empates e 5derrotas, a maioria destes fora de portas).
Tem tido muitos altos e baixos, e nem sempre o melhor clima dentro do balneário. É certo que, após 2 épocas a ficar pelas meias, Mourinho quererá apostar tudo nesta competição, mas Old Trafford não será terreno facilitador para tal tarefa, ainda para mais com a pressão extra deste ser o “jogo da época” para os madrilenos. Na própria Champions 12/13 a campanha dos merengues não é deslumbrante (3v-3e-1d).
Os comandados de Ferguson têm a experiência, o público do seu lado e o momentum: estão sólidos defensivamente, fizeram um excelente resultado na 1ª mão e deverão ter mais atrevimento ofensivo neste jogo do que em Madrid (onde, apesar de tudo, marcaram e tiveram oportunidades de o fazer mais vezes).
O Real já demonstrou por diversas ocasiões na época o seu desconcerto defensivo e, quanto a mim, Casillas continua a ser 1 baixa irreparável, ainda para mais contra um adversário deste calibre.
Assim, com maior ou menor dificuldade, aposto que o Man Utd se qualificará amanhã.