Todos nós conhecemos Marck Cuban, uns pelo desporto outros pela TV.
Recordando Mark Cuban – Presidente e dono de um dos clubes de basquetebol ( Dallas Maverriks) na NBA nos EUA e até sobre a sua “gerência” ganhou um título. Noutra vertente este “Shark” é conhecido pelo programa de televisão a correr pelos canais cabos de Portugal ( SIC Radical – The Shark Tank )
A ideia é “enorme” para Marck, que é tentar patrocinar e começar do zero uma liga de futsal nos EUA – PFL. Todos sabemos que o “Soccer” tem menos adeptos que outros desportos “Americanos” mas agora Mark aposta em grande neste desporto de indoor e a PFL não divulga a quantia dispensada na apostas de Marck Cuban.
“Futsal is one of the fastest growing sports in the world and it’s time to make it even bigger in the U.S. market. We are ready to introduce the best global brands and the world’s best players to our growing fan base and I’m thrilled to be part of the PFL”
Estima-se que haja 30 milhões de participantes de futsal no mundo segundo a PFL e ainda refuta dizendo que se joga mais rápido que o “tradicional soccer” o que pdoerá ser o ideal para o aficionado Americano. No próximo ano a PFL irá fazer alguns jogos de exibição pelos EUA e esperando começar a primeira temporada já em 2018.
Certamente quando um “Shark” se mete num projecto pelo menos recupera o seu capital investido, esperemos o que ai vem relativamente ao futuro dos amantes de futsal nos EUA, e qui ça termos em atenção numa futura selecção de futsal dos EUA.
Fonte: CNBC