Maria Sharapova é a número 2 do ranking WTA, sendo só superada por Serena Williams. Já fui número 1 mundial e tenta recuperar esse posto. Este é o torneio em que se vai ver qual a melhor as melhores, com vários confrontos entre as 8 primeiras classificadas do ranking que tinham possibilidades de ir.
Tenista com bons resultados nas várias vertentes, Sharapova é de top mundial e são raras as vezes que cede a partida de forma fácil. Vem de um bom torneio em Beijing, onde venceu Kvitova na final por 2-1. Esta época conta com 4 WTA’s ganhos entre os quais o Roland Garros.
Caroline Wozniacki é dinamarquesa e atual número 9 do ranking WTA. Jogadora claramente com melhores resultados em piso rápido, tem vindo a crescer ao longo da época. Relembro os mais desatentos que com apenas 24 anos, Wozniacki já foi número 1 mundial, por isso está aqui com as melhores, mostrando todo o seu ténis. Perdeu em Beijing logo na 2ª ronda frente a Stosur, demonstrando alguma fragilidade no seu jogo.
Este ano conseguiu vencer o WTA de Istambul e chegar a final do US Open, acabando por perder para Serena em 2 set’s e onde bateu a adversária do próximo jogo (Sharapova) em 3 set’s.
Head-to-Head:
Maria Sharapova 6 x 3 Caroline Wozniacki
Este ano o único jogo entre elas, deu vitória para Wozniacki, interrompendo uma série de 3 vitórias seguidas de Sharapova. Em piso rápido está empatado a 3, com este jogo a elevar uma delas para a frente neste duelo no piso mais rápido do circuito. Neste “campeonato” é essencial começar com uma vitória vem motivada de uma série de 6 vitórias. Já Wozniacki perdeu os dois últimos encontros, podendo estar a decair neste final de época. Vitória segura para Sharapova é a minha previsão para o primeiro jogo entre estas tenistas no duelo final do WTA.