Marion Bartoli, Francesa de 28 anos, jogadora dextra, numero 15 WTA.
Dez participações em Wimbledon, finalista vencida em 2007, defendeu nesta edição com sucesso a segunda ronda atingida em 2012.
Bartoli está aqui num dos seus torneios favoritos, está mais à vontade em pisos rápidos, bate forte a bola , jogadora muito lutadora e com muita garra que dá tudo o que tem em cada ponto. Em 2013 ainda não conseguiu nenhum resultado de relevo, ficou pelas terceiras rondas dos anteriores torneios do Grand Slam e em relva esteve em Eastbourne, passou a primeira ronda e desistiu , aqui esteve muito bem Svitolina, McHale e Giorgi tudo corrido a 2-0.
Karin Knapp, Italiana de 26 anos, jogadora dextra, numero 104 WTA.
Três participações aqui, defendia uma primeira ronda de 2012 que era o seu melhor resultado igualado, este ano já surpreendeu, será que continua a surpreender?
Knapp tem um excelente porte físico, pelo que observei já aqui está com serviço poderoso, quando o primeiro serviço entra é muito difícil responder com qualidade, está a bater na bola com potência enorme e muito determinada. Meias em Bogotá e final em Trnava ambos os torneios em terra , em relva caiu na primeira ronda das qualificações em Eastbourne, aqui limpou Hradecka , Safarova e Larcher de Brito sempre como underdog.
H2H favorável a Bartoli por 1-0 mas jogo já foi disputado em 2008, pouco relevante.
Favoritismo para Bartoli, mais experiente nestas situações, bons desempenhos em Wimbledon, mas eu vou arriscar em Knapp, apesar de não ser aposta para grande stake acho que vale o risco ir em Knapp.
Razões? Pelo que vi até agora a Italiana serve autênticos misseis, bate na bola com uma potência assinalável e se o serviço e pancada começarem a entrar bem Bartoli poderá começar a sentir frustração e a ficar nervosa e a Italiana ganhar confiança, na minha opinião vale o risco esta aposto, acredito que Knapp pode surpreender de novo.