Marion Bartoli, Francesa de 28 anos, jogadora dextra, numero 15 WTA.
Dez participações em Wimbledon, finalista vencida em 2007, defendeu nesta edição com sucesso a segunda ronda atingida em 2012.
Bartoli está aqui num dos seus torneios favoritos, está mais à vontade em pisos rápidos, bate forte a bola , jogadora muito lutadora e com muita garra que dá tudo o que tem em cada ponto.
Percurso até estas meias, correu tudo a 2-0 , Svitolina, McHale, Giorgi , Knapp e Stephens.
Kirsten Flipkens, Belga de 27 anos, numero 20 WTA, jogadora dextra.
Sete participações em Wimbledon sempre com resultados fracos, melhor foi terceira ronda em 2009, em 2012 esteve ausente.
Jogadora TOP 20 somente com 1 titulo WTA, em 2013 subida no ranking que já vai em 34 lugares ganhos, com uma boa prestação aqui ainda vai melhorar esse ranking, jogadora muito combativa, bom serviço apesar da sua baixa estatura e boa movimentação, rápida a subir à rede esta Belga tem tido um bom ano.
Percurso até estas meias, Putintseva 2-0, Jovanovski 2-0, Dolonc 2-0, Penneta 2-0 e Kvitova 2-1.
Primeiro embate entre as tenistas e logo numa meia final em Wimbledon.
Meia Final surpresa, inesperada, quem adivinhasse no inicio teria sido uma aposta de ouro esta, mas este Wimbledon e especialmente este lado do quadro foi sempre de surpresa em surpresa.
Agora Bartoli é favorita, ambas conseguiram excelentes percursos até aqui, Bartoli sem ceder nenhum set, Flipkens só cedeu 1 nos quartos perante Kvitova, para já as duas vão somar muitos pontos e melhorar o seu ranking depois deste torneio, agora para chegar à final, eu vou por Kirsten Flipkens, a Belga parece-me mais forte, conseguiu recuperar perante Kvitova dum set perdido, foi um teste que passou com distinção, Bartoli tem tido excelente comportamento mas comparando as jogadoras que deixou pelo caminho não foi testado como Flipkens que se teve que haver com Penneta e especialmente Kvitova, para mim esta é uma aposta que vou arriscar, a odd é boa e a probabilidade de vitória da Belga também é a minha opinião.