Maritimo vs Mafra

Maritimo vs Mafra – Taça da Liga: Agora com Cláudio Braga no comando dos destinos técnicos


E sem Daniel Ramos, o Marítimo procura dar sequência ao bom trabalho que tem feito, sendo uma das equipas mais respeitadas do campeonato, porém espera conseguir melhor e qualificar-se para as provas europeias.

Em termos de mexidas, a verdade é que não saiu ninguém preponderante da equipa até ao momento, pelo contrário a base nuclear foi mantida e chegaram reforços para colmatar uma lacuna ou outra e acrescentar qualidade a um plantel já de si jeitoso.

O destaque é Danny, ex-internacional português de 34 anos que vem para Portugal terminar a carreira.

Na pré-época, o Marítimo começou mal, com derrotas contra Hull City (1-2), Sheffield United (0-1) e Farense (1-4), mas tem vindo a melhorar mais recentemente, com os triunfos ao Armaecenenses (3-1), Louletano (3-0) e Peterborough United (1-0).

Esta será a estreia oficial na nova época, já com três ausências por lesão, duas delas importantes no setor defensivo (Rúben Ferreira e Zainadine), além de Fábio China.

O Mafra foi o campeão do Campeonato Nacional de Seniores, fez uma época espetacular e conseguiu a tão desejada promoção à Segunda Liga.

Já começou de forma oficial a nova temporada e de que maneira, conseguindo o apuramento nesta Taça da Liga, em casa, contra o Sporting da Covilhã, com triunfo por 2-0. O obreiro da subida, Luís Freire, saiu para o Estoril e o Mafra foi buscar Filipe Martins, treinador do Real Massamá,

que desceu da segunda para o CNS, entre julho de 2016 e janeiro deste ano, altura em que deixou o cargo. As saídas mais importantes foram as de João Gomes e Leandro Borges, sendo que chegaram várias caras novas.

Prognóstico Maritimo vs Mafra :

Além da superioridade do Marítimo em termos técnicos individuais, o Mafra terá o handicap de jogar fora esta eliminatória decisiva em relação ao apuramento para a fase de grupos da Taça da Liga.

Ter eliminado o Covilhã já foi bom e para uma equipa que disputa a Segunda Liga com imensos jogos ao longo da época, falhar o apuramento para os grupos nos Barreiros nem será algo tão drástico quanto isso.

Pelo contrário, o Marítimo tem responsabilidades neste jogo, joga em casa e falhar o acesso à fase final da competição contra um recém-promovido ao segundo escalão seria uma péssima forma de começar a temporada e colocaria desde já Cláudio Braga sob pressão.

Apesar das baixas na defesa, o Marítimo tem um coletivo forte o suficiente para marcar alguns golos a este Mafra, mesmo que se ressinta da ausência do patrão da sua defesa (Zainadine) no eixo. Em termos de trabalho, as duas equipas têm treinadores novos.

Quanto ao plantel, o Marítimo não perdeu nenhum jogador importante e terá também aí vantagem, numa eliminatória onde procurará decidir nos 90 minutos e convencer os seus incansáveis adeptos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.