Martin Alund é um tenista argentino de 27 anos, que actualmente ocupa o 100º lugar do ranking ATP.
Esta é a sua quarta participação no Open de França, depois de nas participações anteriores, em 2009, 2010 e 2012, nunca ter ultrapassado a fase de qualificação. É um tenista praticamente “exclusivo” da terra batida, com um registo de carreira de 442/257, 15/10 em 2013.
O melhor resultado deste ano foram as meias-finais do ATP de São Paulo, tendo ainda chegado aos quartos-de-final dos Challengers de Bordéus, Santiago, Bucaramanga e São Paulo, este último o único que não foi na terra batida. É um tenista mais vocacionado para os torneios Challenger e Future, sendo que apenas tem no currículo títulos (12) em Futures, todos na terra batida. Tem também 6 títulos Challenger, mas na variante de pares.
Edouard Roger-Vasselin, francês de 29 anos, ocupa a 65ª posição do ranking ATP e faz aqui a sua quarta participação consecutiva no Open de França, tendo ficado pela 2ª ronda em 2010 e 2012 e pela primeira em 2011. Tem um maior número de jogos na terra batida, com um registo de carreira de 172/134 e 10/6 este ano. Em 2013 este já numa final de um torneio ATP, em Delray Beach (piso duro), tendo ainda alcançado a meia-final do ATP de Nice (terra batida). Tem 4 títulos Challenger no palmarés e dois Futures, um de cada categoria em terra batida. Soma ainda 3 títulos ATP e 10 Challenger na variante de pares.
Estes tenistas nunca se defrontaram.
CONCLUSÃO
Depois de 3 participações falhadas no Open de França, Alund chega pela primeira vez à primeira ronda de Roland Garros de forma directa. Terá pela frente um adversário bem mais experiente a este nível e que terá a seu lado o factor casa, pelo que é de esperar muito apoio do público para Vasselin. O francês tem mais rodagem no alto nível e, jogando numa superfície onde está perfeitamente à vontade e onde acaba de atingir uma meia-final, acredito que vencerá esta partida.
PROGNÓSTICOS E PALPITE Martin Alund vs Edouard Roger-Vasselin – Roland Garros |
|
Edouard Roger-Vasselin a |
|