Maryna Zanevska, jogadora ucraniana de 19 anos de idade que ocupa a 193ª posição do Ranking WTA. Já acompanho o ténis desta miuda há cerca de 3 anos e a sua evolução tem sido fantástica.
Esta ucraniana desde cedo se virou para o ténis e por isso mesmo mudou-se da Ucrânia para a Bélgica onde reside actualmente de modo a treinar-se melhor e com um acompanhamento mais apropriado.
Esta jogadora chegou-se a treinar algumas vezes com Justine Henin, quando esta estava no circuito. Esta miuda tem um ténis forte no fundo do court, é uma jogadora com excelente movimentação, bom serviço, aguenta e adapta-se bem a ritmos de jogo mais elevados, mostrando-se também forte mentalmente.
Diria que é uma jogadora que tem muita técnica e que precisa somente de ganhar mais experiência e tornar-se numa jogadora mais madura. Zanevska compete bem em qualquer superficie e já venceu ITF’s em todas as superficies.
Nos indoors está bastante rodada e na presente temporada ainda não venceu qualquer torneio, tendo entrado um pouco mal até, tendo em conta as expectativas depositadas sobre ela. Neste torneio venceu Jade Windley em 2 sets, Oceane Dodin em 3 sets e Federica Di Sarra apóis desistência da opositora no final do 1º set.
Julia Kimmelmann, jogadora alemã de 19 anos de idade que ocupa a 444ª posição do Ranking WTA. Julia é uma jogadora canhota, tem uma boa direita, gosta de manter um ritmo elevado no fundo do court e tem caracteristicas de jogo mais ofensivas, gostando de jogar mais dentro do court.
Na presente temporada esta miuda tem estado muito bem, venceu 2 torneios de 10,000 dólares e neste torneio veio da fase de qualificação onde venceu 3 jogos e já no quadro principal conseguiu vencer Ghesquiere e Jasmina Tinjic em 2 sets e Karolina Pliskova por 6-4 / 3-6 / 6-3.
Head to head: Nunca se defrontaram
Conclusão: Esta ucraniana é uma jogadora mais forte, e acredito que justifique o favoritismo que lhe é atribuido.
Zanevska vai defrontar uma jogadora motivada que vem de 16 vitórias consecutivas, mas que também por isso poderá acusar alguma fadiga, pois tem jogado imensos jogos e mesmo no seu ultimo jogo, desgastou-se imenso para derrotar Pliskova em 3 sets, enquanto que a ucraniana teve uma ronda mais facilitada jogando somente um set.
Portanto, espero que Maryna Zanevska carimbe presença na final, vencendo estas meias finais que está ao seu alcance, jogando o seu melhor ténis.