Maxime Chazal, jogador francês de 20 anos de idade que ocupa a 496ª posição do Ranking ATP. Este francês tem um bom jogo em terra batida, tem competido bastante sobrre esta superfície este ano e tem tido bons resultados. Tem sido muito competitivo nos Futures que tem jogado e este ano já venceu um deles, tendo perdido em outra final igualmente. Já bateu jogadores como Mesaros, Alexander Ward ou Balleret que são presenças regulares em Challengers. Chazal na 1ª ronda venceu fácil em 2 sets e está num bom momento.
Licciardi, jogador italiano de 19 anos de idade que ocupa a 1026ª posição do Ranking ATP. Este italiano é um jogador de terra batida, sempre competiu mais sobre estes pisos, mas sem grandes resultados práticos. Compete exclusivamente em Futures, joga muitas qualificações devido ao seu modesto Ranking mas nem sempre é bem sucedido. O seu melhor resultado este ano foi Quartos de Final de 2 Futures o que é relativamente pouco para um jovem que aspira evoluir nestes torneios. Na 1ª ronda venceu Di Ienno em 2 sets apertados.
Head to head: Nunca se defrontaram
Conclusão: Maxime Chazal é um jogador mais experiente, tem feito uma boa temporada, tem sido regular neste tipo de torneios sobre terra batida e acredito que volte a fazer um bom resultado aqui. Este ano já foi finalista em 2 Futures com quadros bem equilibrados o que acrescenta e valoriza o mérito que teve nos seus resultados. Pela frente tem um italiano sem qualquer expressão no circuito e não o vejo incomodar Maxime Chazal que veio a este Future italiano com boas intenções. Entrou forte e acredito que mantenha o ritmo.
Maxime Chazal vs Pietro Licciardi – Itália |
|
Maxime Chazal |
|