H2H: Nunca se defrontaram.
Maximo Gonzalez é um tenista Argentino de 30 anos que praticamente nunca joga em hard courts. Sempre que tem possibilidade de escolher lá vai ele para o pó do tijolo. É um jogador que já foi número 58 do mundo em 2009 e que faz valer a sua solidez no fundo court a sua mais-valia, daí ser muito forte em terra-batida.
Está a ter um US Open para já muito bom. Quatro partidas que era underdog e venceu-as todas. Depois de passar o Quali venceu Jerzy Janowicz por 6-4 6-4 6-2.
Jack Sock é um jovem Norte-Americano de 20 anos que prefere actuar em pisos rápidos. Serviço canhão, direita muito poderosa, e pouco mais.
A sua agilidade, atleticismo e mobilidade não são das melhores. Ainda assim é provavelmente o melhor atleta Norte-Americano desta nova geração nestes aspectos. Tenta resolver o ponto rapidamente com o seu estilo de jogo agressivo.
Beneficiou da desistência de Petzschner quando vencia 5-2 no terceiro set. Tinham dividido os 2 sets anteriores.
Antevisão da partida: Maximo Gonzalez beneficiou de um Janowicz bastante limitado fisicamente para o vencer. O Polaco depois da partida relatava que parecia que o estavam a esfaquear nas costas. Contudo, vi ali coisas boas do Argentino. Com o que vi penso que pode vencer pelo menos um set hoje.
Admito que Jack Sock talvez vença esta partida, mas o Americano está longe ainda de ter a consistência exibicional necessária para vencer um jogador que devolve toda e mais alguma bola em court. O handicap de sets de Maximo Gonzalez ainda que pague pouco parece-me uma excelente aposta.
PROGNÓSTICOS E PALPITE Maximo Gonzalez vs Jack Sock – US Open |
|
Maximo Gonzalez +2.5 Sets a |
|