Memphis Grizzlies @ Milwaukee Bucks – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Memphis Grizzlies @ Milwaukee Bucks – NBA

NBAMemphis Grizzlies:

Com 6 vitórias em 6 jogos, o registo dos Grizzlies só tem uma equipa com quem comparar, os Houston Rockets que ainda não perderam também, mas indiscutivelmente o calendário até agora foi mais favorável aos Rockets do que aos Grizzlies, a equipa de Memphis já defrontou os Suns, Pelicans e deslocações ao Este para defrontar Indiana e Charlotte, por isso muito crédito para esta equipa e para a forma como defende, quem tem sido a espinha dorsal de todos estes resultados. Ontem, por ventura foi juntamente com o jogo de estreia o mais complicado da equipa, OKC adoptou a mesma estratégia de usar 3 big’s e forçar o tiro exterior dos Grizzlies que também não é nada de especial, mas nos momentos finais e de grande aperto, principalmente quando estavam em desvantagem ao entrar para o minuto final, Mike Conley sacou um grande triplo e colocou os Grizzlies numa posição que adoram, estar em vantagem e defender o resultado, Ibaka falhou ainda assim um lançamento nos últimos dois segundos de jogo que poderia ter dado a vitória porque foi na linha de 3 pts, vitória muito sofrida ontem dos Grizzlies. Conley disse uma das coisas que eu acho mais correctas na caracterização desta equipa, fazem o q.b ofensivamente e muito na parte defensiva e por isso não são aquele estilo de equipa que é capaz de dar blowout:

Citar
Fortunately, we’re a team that doesn’t win by a lot of points. Big wins are 10, 11 points for us. So we’re used to playing in late-game situations – being down two, being down one, going down to the last minute.

Milwaukee Bucks:

Ano de transição e crescimento para os Bucks, existe a perspectiva de ser construído um novo pavilhão para os Bucks, mais moderno e atractivo e boas perspectivas futuras para a franchise depois de adquirirem um dos rookies mais talentosos no draft. Havia quem colocasse Jabari Parker como primeira escolha e outros Wiggins, o que é certo é que Jabari já conquistou um lugar no 5 inicial e está a colocar números positivos para a sua época de estreia e em meia dúzia de jogos. São 11.3 pts por jogo, mais 6.5 ressaltos por jogo. A equipa está com um registo de 2 vitórias e 4 derrotas, mas não é de todo mau perante o passado recente desta equipa, aliás, uma das boas novidades é que em 3 derrotas mantiveram-se sempre na discussão de jogo, perderam o jogo inaugural em OT em Charlotte, com Chicago perderam por 11 pts com Rose a jogar e ontem perderam com os Pistons apenas por 3 pts, não deixam de ser derrotas mas que deixam boas indicações para o futuro da equipa.

Uma das qualidades mais destacadas desta equipa, tem sido a capacidade do banco em pontuar, são a segunda melhor equipa nesse aspecto com uma média de 45 pontos por jogo a saírem de jogadores suplentes. Esta nuance, pode ter algumas explicações lógicas, o facto de Jennings e Giannis Antetokounmpo, Bayless e Dudley estarem a sair do banco é um dos motivos, são jogadores com alguma facilidade a marcar, o Jennings pelo mid-range e jogo exterior, o Giannis pela capacidade atlética e de penetração, o Bayless é competente quando atira, embora não seja um especialista e o Dudley em dia sim faz 2 a 3 triplos, mais profundidade no banco dos Bucks esta época.

Conclusão:

Duas equipas que não jogam a uma pace muito elevada e que sabem defender, não se espera um jogo muito elevado em termos de pontos. Mas não vai ser essa a tendência da minha aposta, espero um jogo perigoso para os Grizzlies hoje. São superiores em zonas interiores com Gasol e Z-Randolph e o Conley até está com mão quente em alturas cruciais, mas mesmo assim e após derrotas em back-to-back, no regresso a casa vejo os Bucks motivados a serem a equipa que vai colocar um fim à senda vitoriosa dos Grizzlies, quando existem equipas neste estado há sempre uma motivação extra do lado adversário, porque preenchem as primeiras páginas nos dias seguintes, mas não só. O núcleo duro dos Grizzlies parece-me algo desgastado, eles não tem muita gente que saia do banco e contribua activamente para pontuar e isso obriga a esforços extras por parte do 5 inicial, os Bucks tendo o segundo banco que mais pontua na NBA, parece-me que existe aqui uma vantagem dos Bucks na hora de colocarem os reservas em jogo, nesse sentido acredito numa surpresa e vitória da equipa da casa, assim como no seu spread que está a 5.5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.