Memphis Grizzlies – Os Memphis nestes jogos contra os Thunder tem colocado 3 jogadores a defender Kevin Durant tais como Tayshaun Prince e Quincy Pondexter e Tony Allen para o quarto período.
Os Memphis no último jogo tiveram a perder por 17 pontos mas conseguiram recuperar, o apoio dos adeptos dos Memphis foi muito importante para conseguirem força para recuperar.
Mike Conley está a jogar muito bem, e tem controlado muito bem o jogo dos Memphis. Memphis teve três jogadores acima dos 20 pontos que foi o trio Zach Randolph, Marc Gasol e Mike Conley, Tony Allen marcou 10 pontos, do banco só dois jogadores a marcar pontos que foi Jerryd Bayless e Darrel Arthur.
Oklahoma City Thunder – Os Thunder estão sem o seu segundo melhor jogador Russell Westbrook, que é um dos Top 15 jogadores da Liga de NBA, e sem ele as suas hipóteses de virar a série contra Memphis é muito pouca.
Os Thunder tiveram uma vantagem de 17 pontos no último jogo só que não conseguiu aguentar a vantagem. Ibaka conseguiu marcar no primeiro período uma coisa que não tinha conseguido nesta série e Ibaka acabou o jogo com 14 ressaltos e 17 pontos, Kevin Durant foi o melhor marcador do encontro com 27 pontos, Reggie Jackson marcou 15 pontos, do banco Nick Collison e Kevin Martin deram uma boa ajuda em que um marcou 10 pontos e Martin 18.
Conclusão: As equipas que tem uma vantagem de 3-1 na série normalmente seguem sempre para a próxima fase e neste casto tudo indica que os Memphis Grizzlies vão estar na final da conferência Oeste. Os Memphis podem já fechar a série Hoje!
Esta série não tem sido de pontuações loucas, mas sim de jogos apertados, taco a taco, a única grande liderança ocorreu no jogo 4 com uma vantagem de 17 pontos para os Thunder.
Os Memphis certamente estão com as suas atenções viradas para Durant mas tem de ter cuidado do Ibaka e do Reggie Jackson que estão a crescer jogo após jogo, e também do Kevin Martin que está a sair do banco com os seus lançamentos longos.