29 NOVEMBRO – 03h05 –
Memphis Grizzlies: Os Grizzlies foram ao Staples Center vencer de forma apertada os Lakers, mas para esta equipa uma vitória apertada contra uma equipa no fundo da tabela não deve ser levado demasiado a sério porque não é muito comum nos Grizzlies baterem os adversários com blowouts, para além disso os Lakers fizeram uma boa exibição ontem.
Memphis é a equipa com melhor registo no Oeste com um parcial de 13-2 e isto deve-se sobretudo à defesa compacta em geral da equipa e ao melhor frount court da liga, Z-Bo e Gasol são dois tipos que conseguem guardar o cesto como ninguém e ao mesmo tempo serem efectivos no ataque, por exemplo, em Chicago Gasol e Noah são teoricamente uma grande dupla, Noah falha na concretização e Gasol não é assim tão bom a defender.
Esta dupla de Memphis consegue ser eficaz no ataque, enormes na defesa e fantásticos a ganhar ressaltos. Com um role player como o Courtney Lee, o base Mike Conley e ainda Tony Allen especialista em marcações individuais os Grizzlies tem justificado o recorde.
Portland Trail Blazers: Portland está sem perder desde 8 de Novembro, o que é algo complicado de fazer, quando uma equipa está numa sequência destas, é sempre alvo a abater na NBA, mas os Blazers tem conseguido gerir bem a situação, durante este período até teve jogos complicados sem o Aldridge e o Batum e conseguiram vencer.
A base, o 5 inicial desta época permanece o mesmo da época transacta, por isso o entendimento e os processos de jogo estão intactos e a desenvolverem-se o que é óptimo para Stotts, Aldridge e Lillard são os jogadores mais produtivos como seria de esperar, o que mudou face à última época?
Do meu ponto de vista, a profundidade existente no banco, onde na época passada era praticamente nulo, o contributo dado pelos suplentes e onde acabaram por perder jogos face a essa ausência de talento e de jogadores que fizessem pontos para a equipa, este ano essa lacuna foi colmatada com Steve Blake e Chris Kaman a surgirem do banco, dois jogadores que estiveram juntos nos Lakers e entendem-se bem.
Conclusão: Já vi Portland a jogar em casa por mais do que uma vez e é complicado ir contra eles a jogar em casa, é uma equipa com 5 inicial de grande qualidade, com um dos melhores bases da liga e apenas no seu 2º ano de NBA, é incrível o potencial que o Lillard tem e vai elevar esta franchise, já o está a fazer com a parceria do Aldridge.
Os Blazers são uma equipa muito forte a atacar e ultimamente aprimoraram a defesa, estão mais focados nesse sentido e são uma das equipas que mais limita os adversários na linha de 3 pontos. A especialidade dos Grizzlies não é essa, nem devem explorar muito mas o facto dos Blazers estarem a uma vitória de igualar o registo dos Grizzlies, faz-me acreditar que vão entrar cheios de motivação.
PROGNÓSTICOS E PALPITE Memphis Grizzlies @ Portland Trail Blazers – NBA |
|
Portland Trail Blazers -3.5 a |
|