Segundo jogo da série entre estas duas super equipas, no primeiro os Spurs levaram vantage e aniquiliram os Grizzlies por 103-85.
Tamanha desiquilibrio deveu-se, para além da diferença entre as duas equipas, à “ausência” de Zach Randolph que teve a pior noite de sempre nos play-off’s ao fazer apenas dois pontos, num jogador de quem se espera muito e que é o melhor marcador com uma média de 18.3 pontos, deita abaixo o desempenho de qualquer equipa.
No entanto, nada de dramas do lado de Memphis, pois em todas as series do play-off a equipa esteve sempre a perder, foi assim contra os Clippers e contra Oklahoma onde a equipa acabou por vencer as séries por 4-1, é claro que o adversário desta vez representa mais respeito, mas é de acreditar que a equipa não irá desanimar.
Outro factor que criou tanto desiquilibrio foi a fantastica forma da equipa de San Antonio, com uma eficácia de lançamento a rondar os 53%, e enquanto que as coisas fluíam de um lado com Parker a fazer uma grandiosa exibição (20 pontos e 9 assistências), do outro nada saíam nada bem e a equipa de San Antonio conseguiu recuperar muitas bolas, onde Tin Duncan com 10 rebounds foi quem mais deu nas vistas na linha defensiva, ele que nem precisou de marcar muito, apenas 6 pontos.
O jogo dois da serie representa para os Memphis uma nova esperança, como se tivessem a começar tudo do zero, sabendo que com mais ritmo, melhor consistencia defensiva e um Zach Randolph ao seu nível a equipa pode levar de vencida os Spurs e ficar em “vantagem” na serie com uma vitória fora.
Os Spurs continuaram impulsionados pelo seu público e motivados com a exibição do último jogo, por isso acredito que será um grande espetaculo com duas equipas a procurarem a vitória, e mesmo contando com Memphis, que detém só a melhor defesa da liga, mais assertivo a nível defensivo estou em crer que este jogo ficará acima dos 180 pontos.