11 DEZEMBRO – 03h35
Com a saída de Lebron James, o falso center Chris Bosh deixou de ser a parte menor do “Big Three” dos Heat e passou a ser, juntamente com Dwyane Wade, a grande figura da equipa.
Com esta mudança de papel no seio da formação de Miami, Bosh tem feito boas exibições e melhorado substancialmente os seus números, tendo, em 21 jogos efectuados, médias de 21.9 pontos, 8.4 ressaltos, 2.2 assistências, 1.2 roubos de bola e 0.7 blocks.
Tem uma média de 35.3 minutos feitos por jogo e, ontem, em Phoenix, jogou 36:40 com os Suns, ajudando a equipa a ganhar um jogo onde eram dados como underdog.
Foi uma óptima exibição de Chris Bosh que ajudou a equipa a ganhar o jogo, sendo que o power forward terminou com 34 pontos e 9 ressaltos (todos eles defensivos, até porque na tabela ofensiva não tem tanta presença.
Esta noite, os Heat jogam em back-to-back em Denver, com os Nuggets, uma equipa com quem fizeram 1-1 no ano passado, curiosamente ganhando fora e perdendo em casa.
Para hoje, os Nuggets têm em dúvida Kenneth Farid e JaVale McGee, dois jogos interiores, sendo que o primeiro é starter e muito importante na equipa. É certo que Bosh estará durante muito tempo em zonas interiores e há a possibilidade de não ter oposição à altura, já que os outros jogadores interiores dos Heat podem chamar a atenção de Mozgov e Hickson e deixar espaço para Bosh atacar o cesto.
Não esquecer que tem um tiro exterior interessante, tendo mesmo feito ontem 4-6 em 3PtFG. Assumindo um papel preponderante na equipa e com as facilidades que poderá ter hoje nos seus match-ups, acredito que Bosh possa bater a linha de pontos relativamente à sua performance individual.
Miami Heat @ Denver Nuggets – NBA |
|
Chris Bosh mais de 22 Pontos |
|