Jogo 3 das finais de Conferência, numa altura em que Pacers e Heat estão empatados 1-1. Depois de 2 jogos realizados em Miami, extremamente equilibrados, os Pacers procuram agora dar continuidade às boas exibições frente aos Heat, já que “basta” não perder em casa para conseguir chegar as finais.
Em ambos os jogos, os Pacers apresentaram um bom basquetebol, embora no entanto com alguma sorte em lançamentos fulcrais da partida. Do outro lado, James continua a carregar a equipa às costas, ele que no entanto esteve muito mal no final do último jogo, com 2 turnovers consecutivos.
No entanto, a minha aposta hoje será num jogo, Roy Hibbert. Hibbert tem-se assumido como uma peça fundamental nesta série, dada a vantagem que tem perante os seus marcadores, quer seja Haslem, Anderson ou Bosh. Na verdade, nenhum dos 3 tem o físico e a capacidade para travar Hibbert, quer seja nos seus movimentos ofensivos, quer seja na luta das tabelas. O jogador que melhor o tem feito é precisamente Anderson, que no entanto não tem jogado os minutos que devia, face às boas exibições que tem realizado ultimamente.
Nos últimos 2 jogos em Miami, Hibbert terminou o jogo com 19 e 29 pontos, com um total de 19 lançamentos convertidos em 33 tentativas. Para além disso, muitas vezes Hibbert é carregado com faltas, e sendo ele um lançador da linha de lance livre bem razoável, também aproveita estas faltas para ir somando os seus pontinhos. Só no último jogo foram 9-10 da linha de lance livre.
Desta forma, creio que Hibbert voltará a realizar uma boa exibição hoje em termos ofensivos. Ele e West têm claramente superioridade sobre os seus adversários, e os Pacers têm aproveitado isso muito bem. Quando a bola lhe entra lá debaixo, ou marca ou saca falta, pelo que penso que se voltar a dispor do mesmo número de lançamentos das últimas partidas, voltará a ultrapassar os 15 pontos outra vez.