Miami Heat – Miami Heat sentiu o impulse dos fãs aos Spurs e não conseguiu parar as penetrações de Tony Parker apesar de ele terminado o 1º Período com 2 pontos.
Dwyane Wade entrou bem no jogo, estava agressivo, e ao atacar o cesto criou alguns problemas há equipa dos Spurs.
Miami forçava mas San Antonio não estava a fechar bem a linha final, Miami estava a conseguir bons lançamentos no ataque. Chris Bosh não estava a marcar de meia distância, apesar de estar a lançar sem oposição.
Os Spurs fizeram com que os Heat fizessem muitos lançamentos de 3 pontos e Mike Miller aproveitou, apesar dos Miami não conseguir defender as penetrações e a linha de 3 pontos estavam colocados aos Spurs ao intervalo. Mike Miller era o único jogador inspirado.
San Antonio Spurs – No jogo 3 foi um tal descarregar dos Spurs!! Danny Green e Gary Neal estavam ON FIRE!! E colocaram um recorde de triplos por uma dupla de jogadores em Finais com 13 triplos marcados, 6 em 10 Neal e 7 em 9 Green, os Spurs bateram também o recorde de triplos marcados em Finais com 16.
A principal diferença para o jogo 2 foi agressividade a eficácia com que executaram o plano de jogo. Porque não mudaram muito a estratégia ao jogo anterior. Porque o Popovich queria e conseguiu, era meter a bola no poste Tim Duncan e que Parker e Ginobili fizessem penetrações e com isso conseguiam libertar os seus lançadores.
Parker aproveitou as trocas no pick and rol da equipa dos Heat, Leonard está a ganhar confiança ofensivamente e compensa a falta de consistência de Manu.
Conclusão: Muita dúvida anda pelo Tony Parker se joga ou não mas isto é finais e ele vai jogar.
Os Spurs com os seus fãs tornam-se mais fortes, a equipa dos Spurs conseguiu defender muito bem LeBron James, os Spurs vão continuar o seu plano de ataque, colocar a bola no Tim Duncan e Parker penetrar para criar desequilíbrios, Leonard tem ajudado muito tanto no ataque como na defesa.
As odd’s andam a oxilar e se calhar não acreditam que os Heat não percam dois jogos seguidos talvez por Parker não estar a 100% mas há uma primeira vez para tudo e hoje os Spurs podem obter nova vitória.